Comments

JOGOS ESTUDANTIS AGITAM O FIM DE SEMANA NO ESTADO. ABEU receberá competições de Basquete e Voleibol.

Atletismo e natação são destaques das modalidades individuais; pelas modalidades coletivas,futsal, basquete, handebol e voleibol.
Mais um fim de semana dedicado ao esporte. É o que propõem os Jogos Estudantis 2013, que contarão, nesta sexta, sábado e domingo, com disputas pelas modalidades individuais e coletivas das categorias A e B. Na sexta-feira (28/06), a partir das 9hs, o América Futebol Clube, na Tijuca, receberá as rodadas finais pela categoria A de futsal, com o término das regiões 4 e 7. No sábado (29/06), a partir das 10hs, acontecerão as quartas de finais coletivas pela categoria A de quatro modalidades: basquete, futsal, handebol e voleibol. Já pelas modalidades individuais, o sábado será de disputas de atletismo pela categoria A e de natação, pela categoria B. No domingo (30/06), a partir das 10hs, no Botafogo-Mourisco, os nadadores que competirão pela categoria A começam a se aquecer para a disputa que começa às 11hs.
Localizado no município de Belford Roxo, Região Metropolitana do Rio, o ABEU Colégios Belford Roxo, receberá, neste sábado, ao menos 16 jogos das quartas de finais pelas modalidades de basquete e voleibol. Já na Região Serrana do Rio, em Nova Friburgo, será a vez do Ginásio Municipal Ademar Francisco Combat sediar as partidas de futsal. Em Nova Iguaçu, no Colégio Antônio da Silva, acontecerão as disputas de handebol. Ao todo, serão 32 partidas pelas quartas de final das equipes coletivas da categoria A, no mesmo dia. Os jogos estão marcados com início para 10hs.
As disputas deste sábado pela categoria A de atletismo acontecerão na Vila Olímpica do Mato Alto, em Jacarepaguá, com início marcado para 9hs. Já os estudantes que competirão pela categoria B de natação devem estar às 9h30 no Botafogo-Mourisco para o aquecimento. A competição começa às 10h30.
Saiba mais sobre os Jogos
Cerca de 13 mil alunos regularmente matriculados no ensino fundamental e médio de 437 escolas inscritas, sendo 283 públicas - 171 estaduais, 95 municipais e 17 federais - de 55 municípios do Rio de Janeiro, participam dos Jogos Estudantis 2013, que serão abertos às 11 horas deste sábado (25/05), no Complexo Esportivo da Rocinha.
As competições são divididas em duas categorias – A (de 12 a 14 anos) e B (de 15 a 17 anos) em 14 modalidades que serão disputadas em sete regiões fluminenses até o mês de outubro: Atletismo, Ciclismo, Ginástica Rítmica, Judô, Badminton, Luta Olímpica, Xadrez, Tênis de Mesa, Natação, Vôlei, Basquete, Futsal, Handebol e Vôlei de Praia.
Os Jogos Estudantis são considerados a principal competição esportiva entre escolas públicas e privadas do Estado do Rio de Janeiro.
A Secretaria de Esporte e Lazer custeará as passagens aéreas e dará uniformes aos atletas para as duas categorias. Os Jogos Estudantis 2013 são realizados pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer com a parceria da Secretaria de Estado de Educação.
Fonte: Governo RJ
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES