Comments

Foco do Comandante do CPA é a integração total da Polícia Militar com o povo.

Há um mês no 3º CPA (Comando de Policiamento de Área da Baixada), o coronel PM Claudio Lima Freire já trás em seu currículo importantes comandos, como o do 59º BPM (Praça da Harmonia) na Zona Portuária do Rio, 39º BPM (Belford Roxo) e da Coordenação Operacional do Comando de Polícia Pacificadora (UPP), além de sub-chefe do Estado Maior Operacional da Polícia Militar.
Assim, assume o comando de unidades em 13 municípios, como Itaguaí, Paracambi, Duque de Caxias, Seropédica, Japeri, São João de Meriti, Belford Roxo, Nilópolis, Mesquita, Nova Iguaçu, Magé, 

Guapimirim e Queimados. 
Esses importantes comandos, segundo o coronel Lima Freire, não só acrescentaram experiência em vários focos diferentes, um deles o levando a se aproximar da comunidade civil com a realização de cafés da manhã no 39º BPM, com o povo e autoridades municipais convidadas, onde os pleitos eram levados diretamente aos gestores, para cobrança no evento seguinte. “ Eu ficava mediando os ‘O envolvimento do PM com os moradores é importante’debates, que foram sempre de alto nível, com a presença de vice-prefeito, secretários municipais e outras autoridades, que ouviam atentamente as reivindicações.
No café da manhã do mês seguinte, simplesmente cobrávamos os resultados. Nossos cafés da manhã levavam ao quartel invariavelmente 150 pessoas.”Percentual baixo de PMs Lima Freire, com pouco tempo ainda no comando do CPA, entende que encontrou um momento complicado pelo percentual de policiais por habitante na Baixada. “Mas o diálogo com a tropa, a maioria integrada por policiais moradores nas áreas onde se encontram seus quartéis,cria u envolvimento.
O PM, fardado, é abordado pelo comunitário para queixas ou denúncias. À paisana, na folga, quando ele vai à padaria, por exemplo, é o mesmo PM e as abordagens são as mesmas. Ele as traz para seu comandante, que tomará as medidas que achar necessário. Portanto, o envolvimento comunitário do policial com os moradores é importante e ressalto isso sempre em minhas palestras com a tropa”, afirmou.
Fonte: Jornal Hora H
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES