Comments

Fórum Mundial de Meio Ambiente debaterá o Ano Internacional da Cooperação pela Água.

Aconteceu entre os dias 21 e 22 de junho, o Fórum Mundial de Meio Ambiente, que reuniu cerca de 400 lideranças empresariais, políticas e organizações socioambientais em Foz do Iguaçu - Paraná, para debater ações relacionadas à preservação da água. Promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, o evento  serviu para fortalecer o conceito de sustentabilidade para a preservação socioambiental e fomentar parcerias pela água como prioridades máximas.

O evento contou com a presença do governador do Paraná, Beto Richa; da ministra do Meio Ambiente do Brasil, Izabella Teixeira, e de Eduardo Braga, senador do Amazonas. Entre os palestrantes estavão o presidente do Conselho Mundial da Água, Benedito Braga; o ativista e advogado norte-americano especializado em direito ambiental, presidente da Waterkeeper Alliance e professor da Pace University School of Law., Robert Kennedy Jr.; o presidente da Ocean Futures Society (OSF), Jean-Michel Cousteau; e a ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.

Em paralelo às palestras, o Fórum Mundial de Meio Ambiente trouxe seis workshops, com exposições sobre "Gestão de recursos hídricos: participação da sociedade civil"; "Gestão de unidades de conservação: Parque Nacional do Iguaçu, um exemplo brasileiro e argentino de sucesso"; "Água e saneamento: o papel da parceria público-privada"; "Pagamentos por serviços ambientais", "Oceanos: ações em prol da sua conservação"; e "Como as empresas podem ser mais sustentáveis".

Entre os comprometimentos do Fórum, João Doria Jr., presidente do LIDE, destacou a preservação dos mananciais de água, o acesso à água potável e ao saneamento. "Fortalecer o compromisso político e empresarial com o desenvolvimento sustentável do planeta é uma forma de consciência pública e cidadania".

O Fórum tem patrocínio da COPEL, GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ, SABESP e SANEPAR. A colaboração é da AMAZON WATERS, COCA-COLA, ITAIPU BINACIONAL, KPMG e TETRA PAK. DESENVOLVE SP e WHIRLPOOL entram com participação especial. AMBEV, CDN COMUNICAÇÃO CORPORATIVA, ECCAPLAN, GRUPO COMPANHIA, MOVE LOGÍSTICA, OURO FINO, PR NEWSWIRE, PROSEGUR e TALENT são fornecedores oficiais. Como mídia partners estão FOZ TV, RÁDIO 97 FM, RÁDIO CBN FOZ, CLICK FOZ, RÁDIO ESTADÃO/ELDORADO FM, REVISTA AMAZÔNIA, REVISTA RENERGY BRASIL e REVISTA LIDE SUSTENTABILIDADE.
Fonte: Fórum Mundial de Meio Ambiente
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES