Comments

NOVAMENTE: Bandidos tentam roubar caixa eletrônico com retroescavadeira na Belford Roxo.

Farmácia é alvo do ‘bando da retroescavadeira’ pela segunda vez; veículo quebrou e bandidos não conseguiram levar caixa eletrônico.
Ao contrário do ditado, que diz que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, o “bando da retroescavadeira” aterrissou, pela segunda vez, num mesmo alvo: a Drogaria RJ, na Avenida Automóvel Clube, em Belford Roxo, naquele município da Baixada Fluminense. Por volta das 2h45m desta sexta-feira, cerca de dez bandidos armados derrubaram a parede do comércio. Mas o inusitado aconteceu: o veículo quebrou e os criminosos tiveram que fugir sem conseguir levar o caixa eletrônico do local.

Policiais militares do 39º BPM (Belford Roxo) foram para o local, chamados por moradores. Eles encontraram a retroescavadeira abandonada, assim como o caixa. O dono da farmácia contou aos PM que pretende retirar os caixas do comércio.

O caso foi registrado na 54ª DP (Belford Roxo).

Em novembro de 2012, o comércio já havia sido assaltado, também com uma retroescavadeira e explosivos. Mas, na ocasião, conseguiram levar os cofres dos caixas.
Outros casos
O “bando retroescavadeira” é alvo de uma investigação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). A quadrilha vem agindo no Rio e na Baixada há pelo menos dois anos, sempre derrubando paredes com o veículo para chegarem aos caixas eletrônicos. Em junho deste ano, um caixa da Drogaria Viva Mais, na Estrada de Belford Roxo, no bairro Jardim Bom Pastor, em Belford Roxo, foi roubado.

Em 8 de maio, também deste ano, bandidos invadiram a pet shop a Tia Regina’s, na Avenida Pastor Martin Luther King, em Acari, Zona Norte do Rio. Na ocasião, 15 homens usando uma retroescavadeira e uma picape invadiram o local e levaram o caixa eletrônico.

Outras ações creditadas ao mesmo bando foram num posto de gasolina na Avenida Pastor Martin Luther King, um mercado na Pavuna, ambos na Zona Norte do Rio, e outra farmácia em Belford Roxo. Segundo investigações da Polícia Civil à época, em todos os três casos foram usadas retroescavadeiras. A máquina teria sido roubada de obras de urbanização na região do Morro da Pedreira, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio.

Ainda segundo as investigações, a quadrilha estaria ligada a outros crimes financeiros, como dois roubos de carro-forte (no Top Shopping, em Nova Iguaçu, e no Ceasa, ambos no primeiro semestre de 2012) e roubo de cargas.
Fonte: O Globo/G1
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES