Comments

Jovens de Belford Roxo vão se encontrar periodicamente com Prefeito Dennis Dauttmam.

Foto de Divulgação
A Prefeitura de Belford Roxo, através da Superintendência da Juventude, promoveu no último sábado (03) uma reunião entre jovens estudantes e autoridades municipais para debater novas ideias em prol da juventude. O evento foi um encontro do Prefeito Dennis Dauttmam com um grupo de alunos, que vai acontecer periodicamente, no qual os participantes relatam algumas situações rotineiras, além de discutir ações para promover mais oportunidades e qualidade de vida aos jovens moradores da cidade.
Na ocasião, também estiveram presentes o Secretário de Governo, Wagner Turques, a Secretária de Assuntos Especiais, Raquel Dauttmam, o Secretário de Esporte e Lazer, Rodolfo de Carvalho, a Secretária de Ciência e Tecnologia, Dilceia Quintela, e os representantes da Superintendência da Juventude, Brayan Lima e Kauly Luz. Cada secretário teve a chance de explicar como funcionam os projetos direcionados à juventude em suas pastas correspondentes.
Durante o encontro, o prefeito explicou sobre as condições do município encontradas no início da gestão, que vêm sendo solucionadas aos poucos, e, assim, disponibilizando mais verbas para investir em novos projetos. “Sempre trabalhei e incentivei projetos ligados aos jovens em diversas áreas, como cultura, esporte, lazer, educação, beleza... Vamos firmar parcerias para oferecer o que há de melhor para a população. Já temos um projeto para construção de uma universidade federal em Belford Roxo, além do oferecimento de cursos de qualificação profissional e pré-vestibular. Pretendemos montar uma escola de moda na nossa cidade, que ensine de tudo um pouco, desde modelismo até corte e costura. E também quero valorizar e dar voz a juventude durante a minha gestão. Essa reunião é só o início do trabalho”, afirma Dennis Dauttmam.
Diversos assuntos foram debatidos, dentre eles se destacou o acesso à informação dentro das escolas. Uma das ideias propostas pela estudante, Ana Paula Moreira, foi a criação de um informativo com assuntos gerais, mas voltados para os jovens. “Muitas pessoas querem se informar e têm necessidade disso. Os governos estão percebendo o poder que nós temos. Precisamos abrir a cabeça para novas ideias. Por isso, se tivéssemos um jornal criado com essa finalidade, mais pessoas poderiam saber dos acontecimentos e eventos da cidade, sem precisar buscar fora da escola”.
Outro assunto de grande interesse foi a Semana da Juventude. A primeira edição do evento, que será realizado de 11 a 17 de agosto, trará diversas ações e atividades voltadas para os jovens. Nesse período, a cidade vai se transformar em um grande espaço para expor produções culturais, promover debates e palestras, além de proporcionar intercâmbio de conhecimento. Através da parceria entre a Secretaria de Assuntos Especiais e a Superintendência da Juventude, será possível realizar o Cineinclujovem, que vai exibir gratuitamente filmes nacionais de qualidade. E após a ‘Semana’ esse projeto continua valendo e vai percorrer diversas escolas públicas, levando alegria e informação para os mais variados tipos de públicos.
Fonte: Facebook
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES