Comments

Faetec e Senai oferecem 126.527 vagas em cursos de qualificação gratuitos.

Uma das áreas oferecidas pela Faetec é a solda Foto: Rafael Barreto/ Faetec
Para quem deseja aumentar suas chances de ingresso no mercado de trabalho, a Faetec oferece 123.687 vagas, e o Senai-RJ tem 2.840 oportunidades em aberto para cursos de qualificação profissional gratuitos. Na Faetec, a perspectiva é ter mais duas grandes seleções ainda este ano. Segundo o presidente da instituição, Celso Pansera, serão abertos 300 mil postos para quem quer investir em capacitação.

— Quem não conseguir a vaga agora poderá se inscrever na próxima rodada, em maio. Ou, então, na chamada que vamos abrir no segundo semestre — explica Pansera, destacando que a distribuição é feita por sorteio.

Para concorrrer, é preciso ter o nível fundamental completo e, dependendo do curso, a idade mínima exigida varia de 14 a 18 anos. Na Região Metropolitana do Rio, os cursos com o maior número de vagas são os de Informática (25.498), Maquiador (1.153) e Manicure e Pedicure (996). A maior parte dura de 12 a 20 semanas, e o participante pode até investir num negócio.

— Os alunos aprendem a montar orçamentos e ficam com um trabalho mais profissionalizado e preparado — acredita Celso Pansera.
Dessa vez, é possível concorrer a mais de uma opção, desde que um dos cursos seja de idiomas ou de Informática.

No Senai, há 2.840 postos de ensino à distância, mas o aluno também tem aulas na unidade escolhida, que pode ser qualquer uma das espalhadas pelo Estado do Rio.
Saiba mais sobre as oportunidades
Faetec
Para concorrer a uma vaga, é preciso acessar o site www.faetec.rj.gov.br, até o dia 4 de fevereiro. Basta clicar no link “Inscrições para os cursos FIC de Qualificação Profissional” e fazer o cadastro.

Atendimento
Quem não tiver acesso à internet poderá comparecer a uma das unidades da Faetec Digital e fazer a inscrição com a ajuda de um dos monitores. Algumas opções são o Cetep Quintino (Rua Clarimundo de Melo 847); o Cetep Imbariê (Rua Almirante Cochraine s/nº, em Imbariê, Duque de Caxias); o CVT São Gonçalo (Rua Manuel Duarte 993); e o Cetep Caxias (Avenida Presidente Kennedy 2.093, no Centro).

Calendário
O sorteio das vagas será feito no dia 6 de fevereiro, a partir das 9h. O resultado será divulgado no dia 7, pelo site a Faetec. Os sorteados terão entre os dias 7 e 11 para fazer suas matrículas. As aulas começarão em 10 de março.

Senai
Podem participar pessoas com idade mínima de 16 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o segundo ano do nível médio. As inscrições podem ser feitas por meio do site www.firjan. org.br/educamais, até dia 10 de fevereiro.

Áreas
As chances são para assistente de logística, auxiliar de eletricista predial, auxiliar de pré-impressão, auxiliar de pós-impressão, auxiliar de impressão offset, desenhista de produção de gráficos web, eletricista de automóveis, instalador de rede local e sem fio e mecânico de manutenção em motores.

Formação
Os cursos do Senai devem começar no dia 10 de março. Os alunos têm acompanhamento de tutores, conteúdos em DVDs e aulas presenciais na instituição.
Fonte: Extra Online
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES