Comments

Representantes do Polo calçadista do Lote XV participam de evento de negócios no centro do Rio. Secretário de Desenvolvimento Econômico de Belford Roxo Wagner Dantas diz que incentivos do governo é o melhor caminho.

Secretário Wagner Dantas (terno) e os representantes do Polo Calçadista do Lote XV, Wanderson Batista e Erlon da Silva.
Na última quinta (23), a Prefeitura de Belford Roxo e várias empresas que integram os Arranjos Produtivos Locais (APLs), em atividade no estado, participaram da 1ª rodada de crédito na sede da Federação das Indústrias (Firjan). Promovido pelo Governo do Rio de Janeiro, através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento, Energia, Indústria e Serviços (Sedeis), o encontro serviu para estreitar o relacionamento das pequenas empresas com as instituições financeiras participantes. Os APLs reúnem empresas, cooperativas ou associações que fazem parte da cadeia produtiva de um mesmo setor econômico, dentro de uma mesma região.

Na ocasião, esteve presente no evento o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Wagner Dantas, representando os microempreendedores do Polo Calçadista do Lote XV, além do Presidente e Vice-Presidente do APL municipal, Wanderson Batista e Erlon da Silva, respectivamente. Participaram também da rodada representantes da Agência Estadual de Fomento (AgeRio), Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e do Bradesco. As instituições ofereceram linhas de crédito específicas para APLs, com taxas bem atrativas e diferenciadas.

É importante ressaltar que as condições financeiras disponibilizadas pelos agentes bancários durante o encontro permitem que os empresários possam alavancar suas empresas, mas, principalmente, investir em novos produtos e serviços. “Participar dessa rodada de crédito é muito importante para a expansão e multiplicação das empresas, e até para a geração de novos empregos dentro do nosso município. Precisamos democratizar o acesso ao crédito e a nossa secretaria está aqui para intermediar o fechamento desses acordos. Afinal, a facilitação ao crédito é uma determinação do prefeito Dennis Dauttmam”, enfatizou Wagner Dantas. 

“Já fechamos aqui um novo projeto que beneficia os empresários de Belford Roxo, que é o “Colocando o banco na praça”. A nossa ideia é disponibilizar crédito sem burocracia, através das instituições financeiras, para os pequenos e médios empresários da cidade. Até o momento, já fizemos parceria com a Caixa Econômica, Banco do Brasil e com a AgeRio. Em breve vamos anunciar mais detalhes”, anuncia o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMBR
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES