Comments

Deputado quer vetar alisamento de cabelo a menores. Riscos à saúde serão debatidos na Alerj.

Foto ilustrativa.
Os riscos à saúde causados pelo procedimento estético que usa insumo químico para alisamento de cabelos com as escovas progressivas a jovens menores de idade serão debatidos na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Após ler reportagem sobre o tema, neste domingo no DIA , o deputado Dionísio Lins (PP) afirmou que entrará com um projeto de lei que proíbe alisamentos em menores de 16 anos.

A partir desta idade, as adolescentes que quiserem esticar as madeixas terão que ser acompanhadas e autorizadas pelos pais ou responsáveis. O objetivo do projeto é evitar que as jovens venham a desenvolver doenças respiratórias causadas pelo uso excessivo de substâncias presentes nos produtos.

Foto Ilustrativa da Internet.
Ainda segundo o parlamentar, a falta de controle permite que salões e clínicas de estética realizem os tratamentos sem sofrer nenhum tipo de penalidade. “O formol só pode ser usado nos salões na concentração máxima de 0,2%. Como presidente da Comissão de Economia, Indústria e Comércio da Alerj, vou produzir, ainda, uma série de cartazes que serão espalhados pela cidade informando sobre os malefícios causados pelo uso do formol e seus derivados”, disse o deputado, autor de uma lei estadual que já proíbe o uso de formol nos salões de beleza. Deputado quer proibir técnica nos salões de beleza sem autorização dos pais.
Fonte: O DIA
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES