Comments

Bolsa Família: mais de 19 mil famílias na Baixada devem apresentar documentação nas prefeituras para manter o benefício.

O Ministério do Desenvolvimento Social divulgou o total de beneficiários do Bolsa Família que precisam atualizar os dados nas prefeituras. Na Baixada, de 21.510 famílias nesta situação, 18.703 não entregaram os documentos necessários.
No programa, segundo o governo federal, a cada dois anos as famílias precisam confirmar o cadastro. Qualquer mudança como endereço, remuneração, alteração da escola dos filhos ou da formação familiar precisa ser avisada.

Quem tiver pendências deve procurar os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou as secretarias de Assistência Social das cidades em que moram. 
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social, as famílias receberão as informações sobre a atualização nos extratos de saque ou através de cartas de convocação.

Na região, Magé e Paracambi são as cidades onde menos famílias se recadastraram: 93% ainda precisam atualizar os dados. O indice é próximo de Japeri, Queimados e Meriti, onde 92% não entregaram a documentação. Belford Roxo é a cidade onde o número é mais baixo: 78% das famílias não estão com os dados em dia. 
Fonte: Jornal Extra
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES