Comments

"Choque de Ordem" contra invasões em área que será construído complexo de esporte e lazer do PAC2 no Bairro Parque Amorim no Lote XV.

Agentes do INEA e da Secretaria Municipal de Habitação localizaram imóvel já indenizado  invadido na Rua do Ouvidor no Bairro Parque Amorim. Invasor será notificado a deixar o imóvel.
Foi realizada hoje (20/5/2014), na parte da manhã uma operação que culminou da Visita Técnica realizada no dia 25/4 em conjunto com Agentes do INEA, onde durante a ação foi localizado e comprovado após denuncia diversas áreas 'INVADIDAS", onde os agentes encontraram cercas de arame, alicerces e até casa levantadas em área indenizada previamente durante ação do Projeto Iguaçu/PAC 1 na região, onde aproximadamente 750 famílias foram retiradas da região e reassentadas.
Cercas de arame foram retiradas na Rua Dna Afra e Edézio
da Cruz. Ações vão continuar no local.
Ação de hoje resultou da reunião realizada na semana passada com a presença de vários representantes de secretarias municipais, o INEA com a presença do Prefeito Dennis Dauttmam que autorizou o prosseguimento dos trabalhos levando-se em consideração o processo avançado que se encontra o problema das invasões em locais identificados como de risco que compromete não só as ações já realizadas e verbas investidas na região pelo Projeto Iguaçu/PAC1, mais principalmente as próximas intervenções do PAC2 como a construção na região do Cross Parque da Baixada (Complexo de Esporte e Lazer) que revitalizará e levará desenvolvimento a região e principalmente crescimento econômico e qualidade de vida a população local.

 
Sendo assim duas situações paralelas foram desenroladas na reunião, uma a de organização da Operação "Choque de Ordem" as Invasões já localizadas e confirmadas e ação anterior e a segunda a de criar através de Decreto/Portaria um Grupo Intersetorial de Ordem Pública que será formado por 2 membros de secretárias indicadas que têm competência no assunto e que atuará especificamente no ordenamento da cidade, executando trabalho de inteligencia e operacional no que tange as atividades necessárias para atingir os objetivos esperados.
Os agentes percorreram pelo menos 10 ruas avaliando a situação na região, Relatório de ações será construído para subsidiar próximas ações.
Os agentes localizaram cercas na Rua Dna Afra, que foram retiradas por funcionários da Secretaria de Serviços Públicos que continuarão a ação até liberar toda a região que após será sinalizadas com placas de identificação que orientará os desavisados sobre os risco legais em caso de invasões onde estarão sujeito a sanções legais.

Nas próximas semanas as operações continuarão também na região dos Bairros Jardim Brasil e Juremão onde os agentes também localizaram invasões e construções irregulares na área de inundação. Participaram da operação o gestor do grupo o Secretario Municipal de Habitação e Urbanismo Albérico Sommer, os Assessores Especiais do Gabinete do Prefeito inspetor Carlos PInheiro e Rogerio Gomes, Agentes da Coordenadoria de Postura Municipal Wellington e Eduardo, Fiscais da SEHURB, o Subsecretario de Assuntos Fundiários Gustavo, o Subsecretario de Serviços Públicos Fábio Leite a Coordenadora de trabalho Técnico Social do Projeto Iguaçu, Laura do INEA, Nelson e agentes do INEA. Na visão do grupo o objetivo da operação foi alcançado tendo o trabalho sido pioneiro no que tange ao Projeto Iguaçu mostrando claramente o comprometimento do governo municipal de Belford Roxo com a continuação da intervenções e próximas etapas do PAC 2 na cidade que trará inúmeros benefícios a população da região.
Fonte: Rogerio Gomes/Facebook
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES