Comments

Destaque nos estudos, jovem é selecionado e visita o Leverkusen na Alemanha.

O jovem Nathan Mendes não foi o único jovem brasileiro a ter oportunidade de ir para a Europa recentemente. Assim como o vencedor de uma peneira do Porto, Guilherme Pinheiro Santos, de 17 anos, ganhou a chance de ir à Alemanha, conhecer as instalações do Bayer Leverkusen, visitar laboratórios, e ainda tirou um tempo para bater uma bola com Rudi Völler, um dos grandes jogadores da história do país.

O garoto foi escolhido através de um projeto do clube em Belford Roxo (RJ), e só foi porque é um estudante assíduo das oficinas oferecidas. E já até se animou ao falar de sua primeira vez a andar de avião e da experiência.
- Foi tranquilo, parecia montanha-russa! Mas a viagem toda foi incrível, porque tudo é diferente do que imagina. Eu fiquei cinco dias, tinha um cronograma, conheci o estádio, alguns diretores... - disse Guilherme em entrevista ao LANCE!Net, contando que também visitou os laboratórios em que é desenvolvida a Brazuca, bola da Copa do Mundo:
- Foi bem curioso, e também aprendi bastante. A experiência fora do futebol também foi importante, pude ver a humildade do pessoal, a paciência ao tentar falar comigo. O legal é que vi a bola sendo feito, o material, tem poliuretano, que achei que era só para cano, geladeira... E vi que tinha na bola! Foi muito maneiro.
Essa foi apenas uma amostra do que Guilherme conhece. A Bayer “Escola de Futebol” oferece oficinas aos participantes: matemática, português, informática e inglês. E só pode jogar quem comparece. Ele até já pensa em outros planos, caso não consiga ser um jogador profissional.
- Penso em fazer Administração de Empresas. Uma coisa que eu aprendi é que o futebol é incerto. O primeiro plano tem que ser estudo, para poder traçar um futuro, uma carreira. O futebol é incerto, é o segundo plano - contou Guilherme.
Guilherme faz parte do projeto desde abril de 2009. Jogava em Mesquita, até que um professor apresentou o projeto em abril de 2009.
Na Alemanha, também teve tempo para lazer. Guilherme conheceu Rudi Völler, eterno ídolo alemão, além de jogadores do elenco atual, como Lars Bender, recém-cortado da Copa do Mundo, e o coreano Son Heung-min. Até perdeu a vergonha e brincou com o ex-jogador.
- Foi legal demais. Vejo os caras na televisão, vejo que eles jogam "para caraca", penso que nunca vou ver, e uma semana depois estou lá brincando com eles, jogando bola... Até "zuei" o Völler, pedi desculpas por 2002 (em que o Brasil ganhou a final da Copa do Mundo em cima da Alemanha). Conheci o coreano, ele falou para eu não desistir, foi bem simpático, o intercâmbio foi muito legal.
Botafoguense, Guilherme não deixa o sonho para trás. Ele tem bem claro que precisa estudar, mas se puder ser jogador, ele vai tentar.
- Penso em jogar em grandes clubes, já fiz testes, seria a realização de um sonho. Já fui no Botafogo até, comecei a fazer uns testes em Marechal Hermes, mas meu pai não podia me levar.
Fonte: Terra
Foto: Marcos Paulo
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES