Comments

Ministério Público Federal estende prazo para receber fichas sujas. Procuradoria fará audiência pública sobre Ministério Público nas eleições.

 Os pré-candidatos que pisam na bola tem mais um motivo para se preocupar. O Ministério Público Federal estendeu o prazo para receber os dados sobre candidatos potencialmente inelegíveis nas eleições de 2014.
Os órgãos ligados à administração pública de todo o país têm até o dia 30 de maio para enviar as informações para constar do módulo Ficha Suja do sistema SisConta Eleitoral.
O sistema foi lançado em maio para otimizar a análise dos processos e dar mais rapidez à impugnação de candidaturas irregulares. Mais de 32 mil dados já estão no módulo.
As informações serão analisadas pelos procuradores do Ministério Público na área eleitoral em cada estado e no Distrito Federal. Eles é que vão verificar a necessidade de ação na Justiça Eleitoral contra o registro dos candidatos, que pode ser feito até 5 de julho.

Pré-candidatos que estão sendo multados por campanha antecipada terão oportunidade de tirar algumas dúvidas e evitar problemas com a justiça eleitoral. No próximo dia 10 de junho, a Procuradoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro (PRE/RJ) realizará a audiência pública "Ministério Público nas eleições 2014 no RJ".
Propaganda eleitoral irregular, fiscalização da Lei da Ficha Limpa, financiamento de campanha e gastos ilícitos estarão entre os temas debatidos.
A audiência será aberta às 14h, no auditório da PRR2 (Rua Uruguaiana 174, Centro). Autoridades ou cidadãos interessados em participar devem devem se inscrever pelo e-mail prerj-contato@mpf.mp.br.
O e-mail deve ter o título "Inscrição para audiência pública", com informação de nome completo, CPF e o vínculo institucional do participante.
Fonte: Extra / Berenice Seara/Fabiana Paiva 
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES