Comments

Dia Nacional da Saúde é comemorado em Belford Roxo.

A Secretaria de Assuntos Especiais (Semaesp), sob comando de Raquel Dauttmam, em parceria com a Secretaria de Saúde, resolveu comemorar o Dia Nacional da Saúde (5 de agosto) com uma grande mobilização na Policlínica Regional Neuza Brizola, no Centro. Na ação, diversos profissionais recepcionavam os visitantes para dar orientações e reforçar a importância da adoção de hábitos saudáveis para a promoção na qualidade de vida da população. 

O evento, realizado a partir de 09h, teve como principal público os moradores do bairro e redondezas, principalmente os pacientes que já realizam algum tipo de tratamento no local. Durante todo o dia, os usuários da unidade de saúde puderam receber atendimento nas especialidades, nutrição, psicologia, assistência social, clínica geral, odontologia, pediatria, fisioterapia e vacinação infantil, sem agendamento prévio. Além disso, os fumantes tinham a chance de se cadastrar no grupo antitabagismo, formado para auxiliar as pessoas no combate ao fumo. 

Até 12h, os coordenadores da Semaesp distribuíram kits de higiene bucal, preservativos e materiais informativos aos visitantes do estande. Mais de 500 pessoas passaram pelo local e o mais importante é que a rotina de atendimento aos pacientes não sofreu nenhum tipo de interferência. 
Para a senhora Carmelita Tavares, de 79 anos, essas ações ajudam a tirar dúvidas sobre várias doenças. “Venho sempre para se atendida pelo cardiologista, pois preciso fazer tratamento para hipertensão. Mas, eu tinha dúvidas sobre algumas doenças e eles me explicaram tudo direitinho. Gostei muito do atendimento que tive e acho que o estande poderia ficar mais vezes por aqui”, afirmou a aposentada. 

Durante a ação, estiveram presentes a Coordenadora do Projeto, Janaina Coelho, a Diretora Administrativa da Policlínica, Merli Quotizzato, a equipe organizadora da ação, liderada pela Secretária de Assuntos Especiais, Raquel Dauttmam, assim como, a de atendimento médico da unidade de saúde.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMBR
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES