Comments

Prefeito recebe moradores e apresenta melhorias para o bairro Shangrilá.

O Prefeito de Belford Roxo, Dennis Dauttmam, recebeu na manhã desta segunda-feira (28), uma comissão de moradores do bairro Shangrilá, para conversar sobre melhorias e investimentos que a localidade está recebendo. Além das obras de reurbanização do Programa Bairro Novo (realizado junto ao Governo Estadual), a região vai receber uma unidade das Creches Proinfância e ganhar uma nova área de lazer, com campo de grama sintética.

“Estamos trabalhando muito para melhorar a vida de vocês. Estou indo atrás de parcerias, investimentos e buscando recursos para transformar a realidade dos bairros aqui de Belford Roxo. Temos um ano e sete meses de governo para dar conta de várias demandas deixadas de lado pela administração anterior. Não é fácil, mas aos poucos as coisas estão mudando”, comentou o prefeito.

A nova creche vai beneficiar cerca de 380 famílias e crianças de 06 meses a 06 anos. A unidade vai oferecer ensino em horário integral e contará com uma infraestrutura moderna, incluindo salas de aula, repouso, área multiuso, refeitório, playground, pátio interno, brinquedoteca, fraldário, lactário, sala de informática e outros espaços. A construção deve ser iniciada nos próximos dias e será realizada com verbas do governo federal.
Além de garantir melhores condições de ensino, as creches vão trazer outros avanços para os moradores de Shangrilá. A rua Araticum, onde o espaço vai funcionar, também vai receber as mesmas obras de infraestrutura que o Programa Bairro Novo está levando para outras 40 ruas da localidade. As intervenções incluem drenagem, pavimentação, sinalização, calçamento, acessibilidade e meio-fio. 

​O bairro​ ainda vai ganhar um Campo de Grama Sintética.
Durante a reunião o prefeito também lembrou que o município vai ser contemplado com mais recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e que essas verbas, oriundas da União, vão ser destinadas para melhorias nos bairros da cidade.

Após a reunião, técnicos da assessoria do Prefeito percorreram algumas ruas e áreas na região do Bairro Shangrilá acompanhados dos moradores o Sr. Roger, Francisco, Marcela e Ana mais conhecida na região como "Pretinha", onde avaliaram as condições para implantação de outras benfeitoria na região.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMBR
Fotos: Marcos Paulo
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES