Comments

Prefeitura de Belford Roxo oferece curso de panificação e confeitaria gratuito.

A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, promoveu nesta segunda (04) a aula inaugural do curso de técnicas de panificação, confeitaria e economia solidária, no Creas do Parque Amorim. As aulas fazem parte do Projeto Rede de Padarias Solidárias, financiado pelo Governo Federal, que o intuito de promover o aperfeiçoamento profissional, contribuindo para o desenvolvimento na região e do consumo, assim como, facilitar o acesso dos participantes ao mercado de trabalho nesse segmento. 

O evento que teve início às 10h, contou com a presença da Secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Sula do Carmo, a Subsecretária da pasta, Sheila Boechat, e da Subsecretária de Saúde, Sandra Maria Araújo. Além dos Coordenadores do Projeto, Marcio Gomes e José Roberto, os professores e coordenadores do Creas. 
O objetivo principal do curso é proporcionar o desenvolvimento de competências de modo que os alunos aprendam a confeccionar pães, bolos, tortas, recheios diversos, salgados, massas folhadas, mousses, dentre outros. Outro ponto importante a ser destacado é a possibilidade de encaminhamento para uma colocação profissional no futuro. 

Para Sheila Boechat, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos tem o dever de promover ações como essa. “O nosso trabalho tem o intuito de tirar o cidadão de uma situação de extrema vulnerabilidade. Queremos que a população consiga ter renda própria, evitando que fiquem na dependência de algum tipo de assistencialismo. Vamos continuar investindo para trazer novas parcerias e oportunidades para o município”. 

Os inscritos terão três meses e meio de aprendizado, em 220 horas-aula, com duas opções de horários, manhã (8h às 11h) e tarde (13h30 às 17h). Além disso, os 50 participantes vão ter a oportunidade de obter qualificação profissional gratuita e certificação após a conclusão do curso.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMBR
Foto Junior Moraes
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES