Comments

Abertura da Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação de Belford Roxo.

Nesta quinta-feira (16), aconteceu a abertura da Feira Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (FEMUCTI), às 10h, no Country Clube. Organizado pela Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Ciência e Tecnologia, em parceria com as secretarias de Educação, Saúde, Assuntos Especiais e Cultura e Lazer, o evento contou com a participação de alunos das escolas municipais e estaduais da cidade. As atividades acontecem até amanhã (17/10), de 8h às 17h. 
Durante os dois dias de Feira os visitantes poderão conhecer vários projetos criados pelas escolas inscritas, dentre eles se destacam um sistema criado para aumentar as frequências cerebrais a fim de promover a levitação de objetos através do poder da mente; Um planetário reduzido, que explica como funciona o sistema solar e os movimentos de rotação da Terra; E as diversas formas de aproveitamento de plantas, cascas e bagaços para transformá-los em alimentos, bebidas e até remédios caseiros. O tema dessa edição é “Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social”.

Na ocasião, estiveram presentes o Prefeito Dennis Dauttmam, os secretários de Ciência e Tecnologia, Dilceia Quintela, Educação, Wagner Turques, Assuntos Especiais, Raquel Dauttmam, Trabalho e Renda, Jadir Elias, e Assuntos Intergovernamentais, Clebson Monteiro. Além da Diretora do Polo Cederj de Belford Roxo, Deiseli Coutinho, e representantes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Fluminense (UFF), Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec) e Colégio Abeu.
O evento faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e tem como objetivo popularizar a divulgação científica e tecnológica para alunos dos ensinos fundamental e médio. “Todos precisam entender a importância que a ciência e tecnologia têm para o desenvolvimento da nossa sociedade. O tema desse ano consegue exprimir a nossa maior intenção, que é incentivar a pesquisa entre crianças e adolescentes aguçando a vontade pelo conhecimento”, afirmou Dilceia Quintela. 

Para Wagner Turques, o desenvolvimento de habilidades tecnológicas é importante para as gerações futuras. “O nosso trabalho vem sendo desenvolvido para incentivar o uso das novas tecnologias dentro e fora das escolas. Somente assim conseguiremos acompanhar a idealização de vários projetos que podem ser utilizados num futuro próximo. Além disso, a integração entre as escolas proporciona a união das cidades participantes e, consequentemente, o estado como um todo”. 
Todos os trabalhos apresentados pelos alunos, que foram divididos em 30 stands, serão avaliados por uma banca especializada, que vai determinar os três melhores colocados, que receberão um troféu (cada). E a escola com a melhor colocação vai representar o município de Belford Roxo na Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro (VIII FECTI), nos dias 15 e 16 de novembro de 2014, na Quinta da Boa Vista.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMBR
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES