Comments

Belford Roxo promove 2º Rodada de Negócios Empresariais.

Nesta terça-feira (14), aconteceu a 2ª edição da Rodada de Negócios de Belford Roxo, de 9h às 17h, no salão de festas La Famille. O objetivo do evento é estreitar os laços comerciais entre os microempreendedores e as grandes empresas do município, como Petrobras, Bayer e Lubrizol. Essa é uma iniciativa da Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae.
Na ocasião, participaram empresários de diversos segmentos, como papelaria, oficinas mecânicas, serviços gerais, monitoramento eletrônico, contabilidade, serviços de internet, de beleza, eventos, dentre outros. O resultado da 1ª edição da Rodada de Negócios foi tão positivo, que para esse ano mais de 90 empresas foram inscritas.

“Belford Roxo apresenta um grande potencial para o desenvolvimento em vários setores, seja no fornecimento de serviços ou por negócios diversificados. Nessa gestão, estamos conseguindo quebrar alguns paradigmas culturais existentes no município e essas ações servem para nortear o futuro da nossa cidade, que já sofreu muito com a falta de investimentos.

Atualmente, 25% do empresariado local funciona na ilegalidade, mas através do nosso trabalho conseguiremos incentivar a formalização desses negócios, que beneficiará mais pessoas e também os microempresários. Queremos deixar um legado para a nossa cidade”, afirmou o Secretário de Governo e Desenvolvimento Econômico, Wagner Dantas.
Para o Analista Técnico do Sebrae, Ueliton Macedo, o importante é promover novos negócios que gerem emprego e renda para o município. “O nosso papel é servir como catalisadores de oportunidades, sempre buscando novas parcerias comerciais para aqueles que precisam. Mesmo quando não há qualificação profissional para concretizar os acordos, orientamos para promover as mudanças e a adequação. E essa negociação entre as empresas é fundamental para que novos negócios sejam firmados, pois todos saem ganhando. Se ganha em tempo, preço e custos mais baixos, por exemplo. E temos demanda de produtos e serviços que podem ser oferecidos diretamente a esses grandes consumidores aqui em Belford Roxo”, enfatizou.

Em 53 edições realizadas entre 2007 e 2012, a Rodada de Negócios já movimentou mais de um bilhão de reais no Estado do Rio de Janeiro. Somente em 2013, durante a atual gestão, que o evento passou a ser realizado em território belforroxense, visando promover a renovação do empresariado, através do incentivo aos novos negócios e à abertura de novas possibilidades comerciais.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMBR
Fotos Leonardo Hortêncio
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES