Comments

Procon-RJ descarta 800kg de produtos e interdita câmara frigorífica de supermercado em Belford Roxo.

O Procon Estadual vistoriou um supermercado de Belford Roxo a pedido do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro na segunda-feira (13). 800kg de produtos impróprios ao consumo foram descartados.

Na filial dos Supermercados Premium, em Belford Roxo, os fiscais descartaram 802kg e 500g de carnes impróprias ao consumo. Nas câmaras frigoríficas, foram encontradas carnes fora de validade ou sem informações de lote e data de vencimento até mesmo produtos em estado de putrefação. A câmara de refrigeração foi interditada, já que, além de possuir diversos produtos fora de condições de consumo, estava com problemas estruturais e higiênico-sanitários.

Confira o balanço da operação:
Supermercado Premium (Praça Getúlio Vargas, 76 – Belford Roxo): Nas câmaras frigoríficas havia 4,3kg de maminha de alcatra vencidas com coloração esverdeada e odor característico de carne em putrefação; 116,6 kg de steak de frango vencidos. No estoque seco: 1kg de cacau em pó e 4kg de Recheio de limão vencidos. Na câmara de lacticínios: 75kg de presunto; 2kg de lombo canadense; 18kg provolone vencidos.

Produtos sem informação de validade, com coloração esverdeada e odor característico de carne em putrefação: 161 kg aparas de diversas carnes encontradas nas câmaras misturadas com carne moída; 9kg de acém; 3,6 kg de linguiça. Sem informação: 13kg de fígado bovino; 15kg de steak de frango embalado a granel sem informação de validade; 39kg de carne moída. Mal acondicionados: 9kg de carré sem embalagem, em contato direto com fundo da ilha. Produtos armazenados nas câmaras em contato direto com o piso do estabelecimento.

Produtos expostos a granel para manipulação direta pelo consumidor: 14kg de linguiça fina; 52kg de calabresa; 11kg de bacon; 9kg calabresa; 7kg de paio; 239kg de carne seca. Câmara de resfriados interditada por péssimas condições estruturais (ferrugens, azulejos quebrados) e higiênico-sanitárias (pedaços de carne, sangue e agua no piso). Câmara de congelados e área de preparação com azulejos quebrados, determinada a manutenção e limpeza geral no prazo de 15 dias.
Fonte: Extra
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES