Comments

Belford Roxo promove Encontro de Gestantes.

A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, promoveu na última sexta (28 de novembro), na Fundação Municipal de desenvolvimento Social (Funbel), um grande encontro de gestantes, atendidas nos Cras municipais, que reuniu diversas atividades educativas para a promoção de uma vida saudável. 

Na ocasião, os presentes puderam conferir uma palestra sobre a importância do aleitamento para o bom desenvolvimento dos bebês, além de aprender como deve ser feita a amamentação. As mamães sanaram suas dúvidas a respeito do assunto e passaram a entender que o leite materno oferece muitos benefícios não só ao recém-nascido, mas à mãe também. 

O leite materno é fundamental para a saúde das crianças nos seis primeiros meses de vida, por ser um alimento completo, que fornece nutrientes em quantidade adequada, componentes para hidratação e fatores de desenvolvimento. Para as mamães, o ato de amamentar ajuda o útero a regressar ao seu tamanho normal mais rapidamente, protege da osteoporose, faz queimar calorias e por isso ajuda a mulher a voltar, mais depressa, ao peso que tinha antes de engravidar, dentre outros fatores. 

Durante o encontro, estiveram presentes a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Sula do Carmo, as subsecretárias da pasta, Sheila Boechat, Cristina Marques e Elaine Medeiros, além da Presidente da Funbel, Ana Cristina Lopes. Ao final, cada gestante recebeu um super kit composto por colônia perfumada, fraldas descartáveis, haste flexível, conjunto de escova e pente, lenço umedecido, óleo para bebês, mamadeira, pomada de assadura, shampoo e sabonete infantil.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMBR
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES