Comments

Funbel e Assistência Social de Belford Roxo batem recorde de atendimento.

O Prefeito Dennis Dauttmam, esteve na Funbel e na Semasdh na manhã desta quarta-feira (18 de novembro), para acompanhar de perto o fluxo de atendimentos nos dois espaços. Ele fez questão de visitar cada sala de atendimento e de conversar com a população.

O prefeito frisou que fica muito satisfeito em ver o resultado positivo do trabalho realizado pelos dois órgãos e destacou que faz questão apoiar toda iniciativa que contemple a população belforroxense. “Quero o melhor para nosso povo. Faço questão de facilitar e garantir que os moradores de Belford Roxo tenham acesso a todos os benefícios disponibilizados pelos governos estadual, federal e também pela nossa administração”, destacou.

Na Funbel são oferecidos diversos serviços, dentre eles: cadastramento e recadastramento de Bolsa Família, emissão de CPF, inscrição para o Vale Social e o Passe Interestadual, reconhecimento de paternidade, registro tardio, isenção para segunda via de certidões (nascimento, casamento e óbito), busca de certidão de outros estados, entre outros benefícios.

A Semasdh, que funciona ao lado da Funbel, abriga ainda um Polo do SINE, onde é disponibilizado para a população um balcão de empregos, uma coordenadoria para o público LGBT e outra para assegurar os direitos da pessoa idosa. Além disso, a Secretaria coordena as atividades realizadas nos CRAS, CREAS, CREPOP e no Programa de Atenção a Pessoa Idosa. Se somados os atendimentos realizados nestes espaços e durante as ações sociais promovidas pela Semasdh junto a Funbel, a média de atendimentos mensais ultrapassa 10 mil.

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Sula do Carmo, é a primeira vez na história de Belford Roxo que a população consegue com facilidade ter acesso a seus direitos. “Aqui trabalhamos com dedicação e empenho. Estamos conseguindo beneficiar os belforroxenses, garantir a inserção deles nos programas sociais sem burocracia”, concluiu a secretária. 
Fonte: Assessoria de Imprensa PMBR
Fotos: Ronaldo Bapt
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES