Comments

Obras em Nova Aurora seguem a todo vapor.

Na última semana, com o objetivo de fiscalizar o andamento das obras que acontecem na cidade, o Prefeito Dennis Dauttmam, esteve vistoriando a reconstrução do Bairro Nova Aurora. A visita foi acompanhada por secretários e o vereador, Alexandre do Ferro Velho. 

A primeira parada de Dauttmam foi na Avenida Nova Aurora, onde está sendo construída uma super rede de escoamento de águas pluviais para atender toda a região. A obra, que compreende nesta primeira etapa uma macro drenagem, vai por fim as enchentes que aconteciam no bairro beneficiando centenas de famílias. 

Ao todo, Nova Aurora ganhando 1,5 quilômetro de novas galerias para drenagem, 12 quilômetros de novas redes para escoar águas das chuvas, 01 quilômetro de canal VSL (que é uma tecnologia nova para facilitar no escoamento de águas), fora os 15 quilômetros de asfalto que serão aplicados numa segunda fase, após a implantação do novo sistema de escoamento pluvial.

Além disso, o projeto de revitalização, que acontece através da parceria da Prefeitura de Belford Roxo com o Governo Estadual, foi ampliado e vai recuperar 99 ruas com nova pavimentação, incluindo obras nos meios-fios, calçadas e sinalização. Antes, a iniciativa contemplava 59 vias. 
Moradores estão entusiasmados com o avanço das intervenções e felizes em saber que não vão sofrer mais com enchentes. “Isso é inédito. Nunca o bairro recebeu tanta obra, ainda mais de grande porte como essa. Estou feliz porque pela primeira vez olharam para gente. Minha vida vai melhorar, não vai ter mais enchente estragando meus móveis e nem vou perder aquilo que consegui com tanta dificuldade. Agradeço a prefeitura por isso”, comemorou o aposentado José Messias. 

De acordo com Dauttmam, Nova Aurora vai virar um bairro referência dentro da cidade. “No lugar dos brejos estão sendo construídas modernas estruturas para melhorar a vida de quem mora aqui. Essa obra tinha começado em 2005 e foi interrompida logo em seguida. Assim que assumi a prefeitura fui pedir ajuda ao Governo do Estado e agora a obra está acontecendo de verdade. Conseguimos ampliar o projeto e Nova Aurora não vai ter mais enchentes. As ruas vão ser asfaltadas e sem valões. Dá muito trabalho, mas é gratificante ver os sonhos da população virando realidade”, concluiu o prefeito.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMBR
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES