Comments

Bolsa Família: prazo até dia 16.

Dez mil famílias devem atualizar dados para não perder o benefício. Em Belford Roxo, são 1.551 em situação irregular
As 10.878 famílias da Baixada que recebem o benefício do Bolsa Família e ainda não atualizaram os dados no cadastro único para programas sociais do governo federal têm até o dia 16 para fazer o recadastramento. Quem não fizer, poderá perder o benefício já no mês que vem.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, só aqueles que receberam um aviso no extrato de pagamento devem revisar o cadastro. Entre as cidades da Baixada, Nova Iguaçu lidera o ranking de famílias que não atualizaram o cadastro: 2.783. Caxias é a segunda colocada, com 1.918 beneficiários em situação irregular, seguida por Belford Roxo, com 1.551.
A revisão é obrigatória, acontece todo ano e é voltada aos beneficiários que não atualizam os dados há mais de dois anos. A secretária adjunta de Renda de Cidadania do ministério, Letícia Bartholo, informa que quem não recebeu o aviso no extrato não precisa se preocupar, pois o cadastro está em dia.
Para atualizar os dados é preciso procurar a gestão do Bolsa Família na sua cidade. É necessário levar CPF ou o título de eleitor do responsável pela família; e um documento dos demais familiares, como identidade, certidão de nascimento, carteira de trabalho ou CPF.
Além da documentação obrigatória, as pessoas podem levar comprovante de residência, de matrícula na escola, conta de energia elétrica, carteira de trabalho e previdência privada para deixar as informações mais completas. Na Baixada, ao todo, 22.303 famílias são beneficiadas pelo programa.
O ministério disponibiliza o telefone 0800-707-2003 para o beneficiário que quiser tirar dúvidas.
Fonte: Extra
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES