Comments

Luiz Fernando Pezão é diplomado governador do Rio de Janeiro. Todos os eleitos na votação de outubro receberam diploma. Pezão tomar posse em 1º de janeiro de 2015.

O governador reeleito Luiz Fernando Pezão (PMDB) foi diplomado na manhã desta segunda-feira (15) na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), assim como os demais candidatos eleitos nas eleições de outubro, e seus suplentes. Francisco Dornelles foi diplomado vice-governador. Romário (PSB), que foi eleito senador pelo Estado do Rio, não foi diplomado porque chegou atrasado.

Assista a reportagem em: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/12/luiz-fernando-pezao-e-diplomado-governador-do-rio-de-janeiro.html
Pezão exibe o diploma de governador do Estado do Rio
(Foto: Ari Peixoto/Globo)
Na Casa do Poder Legislativo do estado, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) declarou oficialmente, ao entregar o diploma, quem são o governador, o vice-governador, o senador e os deputados federais e estaduais habilitados a exercer o mandato. A diplomação representa a última etapa do processo eleitoral, explicou o TRE-RJ, já que a posse dos eleitos é atribuição do Poder Legislativo.
O deputado Marcelo Freixo, o mais votado no Rio de
Janeiro, mostra um cartaz condenado a violência
contra a mulher (Foto: Ari Peixoto/Globo).
O presidente da Corte eleitoral, desembargador Bernardo Garcez, abriu a solenidade com um breve discurso, no qual destacou a importância dos representantes do povo numa democracia.

“Peço a vossas excelências que legislem em nome do povo, pois a base de nossa sociedade é a soberania popular”, afirmou. Na diplomação, a Justiça Eleitoral declara, formalmente, que o candidato está habilitado a exercer o mandato. 

O ex-governador Sergio Cabral esteve presente na cerimônia. Ao sair da Alerj antes do final da solenidade, ele fez um rápido comentário.

"Foi simples, objetivo. Bonita a diplomação dos eleitos. Nada é mais nobre do que as pessoas com mandato, eleitos pelo povo", disse.
Fonte: O Globo/G1
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES