Comments

Mais 160 famílias de Belford Roxo ganham casa própria.

Na quinta-feira (04 de dezembro de 2014) o sonho de mais 160 famílias belforroxenses se tornou realidade. Todas, beneficiárias do Programa Minha Casa Minha Vida, receberam as chaves da casa própria e vão morar agora no Condomínio Centauro, no bairro Santa Tereza. Com a entrega,subiu mais de 2.500 o número de moradias concedidas através do Programa, que é resultado da parceria firmada entre a Prefeitura de Belford Roxo e o Governo Federal. 

O condomínio Centauro fica localizado na Estrada de Belford Roxo e já oferece aos novos moradores infraestrutura completa. O empreendimento conta com apartamentos de dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço, além de estacionamento, quadra poliesportiva, churrasqueira e área de lazer. Algumas unidades possuem ainda medidas adaptadas para cadeirantes e portadores de necessidades especiais. 

Para o Secretário Municipal de Habitação e Urbanismo, Jorge Soares Braga, esta entrega foi apenas mais uma de outras tantas que estão programadas para os próximos meses. “Com muita alegria completamos mais uma etapa de entrega de moradias aqui na cidade. Ainda temos milhares para serem entregues, o que vai ajudar a por fim do déficit habitacional que existe em Belford Roxo. Devemos isso ao governo Dennis Dauttmam que está trabalhando para minimizar e resolver problemas que existiam há mais de 20, 30 ou 40 anos”, comentou. 
Os contratos de compra dos apartamentos são subsidiados pela Caixa Econômica Federal. Eles tem duração dez anos e prestações entre 25 e 80 reais, baseado em 5% da renda do titular. Somente no Centauro, cerca de 700 pessoas serão beneficiadas com as condições facilitadas de pagamento. 

Um delas é a aposentada Maria Cândida Ferreira, de 67 anos, que há anos esperava para ter a casa própria. “É muita felicidade poder sair do aluguel e ganhar esse presente que é minha casa própria. Nunca desisti desse sonho e agora virou realidade. Meu natal deste ano vai ser muito mais feliz”, festejou. 

Todos os beneficiados também receberam cartões ‘Minha Casa Melhor’, um crédito especial que permite a compra de móveis e eletrodomésticos em até 48 vezes. 
Além dos seis empreendimentos entregues entre 2013 e 2014, já está em andamento a construção de mais quatro condomínios do Programa Minha Casa Minha Vida na cidade, o que beneficiará cerca de duas mil pessoas. Isso sem contar, que há previsão para que mais 8 mil unidades sejam erguidas no município. 

Participaram da cerimônia, a Secretária de Assuntos Especiais, Raquel Dauttmam, o Secretário de Assuntos Intergovernamentais, Clebson Monteiro, representantes da Caixa Econômica Federal e da Brookfield Incorporações, que assegurou aos novos moradores cinco anos de garantia estrutural do condomínio. 
Fonte: Assessoria de Imprensa PMBR 
Fotos: Ronaldo Bapt
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES