Comments

São Leopoldo vai ganhar saneamento básico e asfalto.

A Prefeitura de Belford Roxo continua trabalhando para melhorar a vida da população belforroxense. Sem esquecer nenhuma área, os maiores investimentos tem se concentrado na reestruturação da cidade e de seus bairros. São diversas frentes de obra espalhadas pelo município, que vai ganhar agora mais um pacote de intervenções, desta vez no bairro São Leopoldo. A localidade será beneficiada com recursos do Programa De Aceleração do Crescimento, o PAC 2, do Governo Federal, para implantação de saneamento básico e infraestrutura urbana. 
O projeto tem como objetivo principal construir uma rede coletora e uma estação de tratamento de esgoto para o bairro. O serviço será complementado com a implantação de 4.200 metros de rede de água potável para as áreas que não são abastecidas na região, além 25 km de nova pavimentação e a construção de calçadas com acessibilidade. 

Na área de saneamento, as redes coletoras de esgoto e de águas pluviais serão separadas. Isso vai gerar a implantação 23 km de nova rede de esgoto, 05 km de nova rede de drenagem pluvial, a construção de uma estação elevatória, isso sem contar que a nova rede de tratamento de esgoto terá capacidade para tratar 40 litros por segundo. 

As melhorias vão dar uma cara nova ao bairro, além de colocar fim as enchentes e as ruas de barro que existem na localidade. O projeto também vai garantir mais dignidade e qualidade de vida para os moradores. 
Nesta sexta, 09 de janeiro, o prefeito Dennis Dauttmam esteve em São Leopoldo, acompanhado por técnicos da Secretaria Municipal de Obras, para vistoriar o início de todo o processo de intervenções. Ele garantiu que a população será a maior beneficiada. 

“Um dos maiores desafios em Belford Roxo é conseguir resolver o problema do saneamento básico. Sessenta por cento do município é carente disto. Estamos trabalhando para resolver esta questão e aqui em São Leopoldo, com a ajuda do Governo Federal, o trabalho vai ser realizado. A população merece essa vitória”, comentou Dauttmam.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMBR
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES