Comments

Bairro Shangrilá ganhará saneamento e prefeito se reúne com moradores para contar a novidade.

A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Obras, e em parceria com o Ministério das Cidades, vai dar andamento a um projeto esperado a décadas pelos moradores de Shangrilá. O bairro vai receber um grande pacote de obras de saneamento, que tem como foco principal a implantação de uma rede de coleta e tratamento de esgoto sanitário, além da ampliação do sistema de distribuição de água. Nesta sexta, 20 de março, o prefeito da cidade, Dennis Dauttmam, se reuniu com moradores da localidade para contar a novidade.
As intervenções devem ser iniciadas antes do segundo semestre deste ano e tem como objetivo não só melhorar a qualidade de vida de quem mora em Shangrilá, mas de por fim a outros problemas de quem vive no bairro, tais como enchentes, buracos, lama, falta de abastecimento de água e saneamento adequado.
Shangrilá é um dos bairros mais extensos do município, que foi se desenvolvendo sem ter a devida atenção do poder público. Mas desde 2013, quando a atual administração assumiu, diversos serviços passaram a ser realizados na localidade. Alguns foram destruídos pelas chuvas e então a prefeitura resolveu buscar recursos para realizar uma macro reforma na região.
De acordo com o prefeito, agora chegou a vez de mudar de verdade a vida de quem mora em Shangrilá. “A situação de Shangrilá é muito difícil. São inúmeros problemas num bairro só e nenhum prefeito tinha chegado até lá para tentar resolvê-los.

Durante os dois primeiros anos de governo, fizemos intervenções, conseguimos o Programa Bairro Novo para 40 ruas e ainda assim, não foi suficiente para resolver todos os problemas. Mas, com estes novos recursos enviados pelo governo federal, as coisas vão melhorar de verdade e o bairro vai receber o saneamento que tanto precisa”, frisou.
Ao todo, serão cerca de 30 ruas beneficiadas com a iniciativa, dentre elas Radler de Aquino (que também está ganhando uma galeria de escoamento de águas pluviais ), Dona Luísa, Estradas Itaipu-Babi e Miguel Couto.

Ainda dentro do projeto estão previstas a drenagem e a pavimentação de vias a serem feitas numa segunda etapa.
Participaram da reunião o Secretário de Obras, Reginaldo Gomes, os subsecretários da pasta, Herculano Taboza e Wanderley Pereira, a Secretária de Ciência e Tecnologia, Dilceia, além do vereador Alexandre do Ferro Velho e da líder comunitária, Lilia Cristina de Oliveira.
Fonte: PMBR
Fotos Marcos Paulo

Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES