Comments

Centro POP garantindo a cidadania em Belford Roxo.

Inaugurado em 2014 no município de Belford Roxo pelo prefeito Dennis Dauttmam e pela secretária Sula do Carmo.

O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), previsto no Decreto nº 7.053/2009 e na Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, constitui-se em unidade de referência da Proteção Social Especial de Média Complexidade, de natureza pública e estatal. Diferentemente do CREAS, que atua com diversos públicos e oferta, obrigatoriamente, o PAEFI, o Centro POP volta-se, especificamente, para o atendimento especializado à população em situação de rua, devendo ofertar, obrigatoriamente, o Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua.

O Centro POP representa espaço de referência para o convívio grupal, social e para o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito.

Na atenção ofertada no Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua deve-se proporcionar vivências para o alcance da autonomia, estimulando, além disso, a organização, a mobilização e a participação social.

Com o Projeto Belford Roxo com Nome e Sobrenome , foi possível garantir em curto espaço de tempo que o Sr. Antônio Eloy de Assis tivesse seu direito de cidadão garantido, recebendo da equipe técnica sua Certidão de Nascimento aos 69 anos de Idade.

Em acompanhamento no Centro POP, Sr. Antônio foi assistido pela equipe técnica, que em Articulação com o Abrigo Bom Samaritano, obteve uma vaga para a garantia de seu bem estar e promoção.
Centro Pop esta localizado na Estrada Plínio Casado, 3.968 - Centro - Belford Roxo/RJ - Tel. 3662-5331.
Divulgação
Foto Junior Moares
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES