Comments

Prefeito de Belford Roxo apresenta balanço de sua gestão.

O Prefeito de Belford Roxo, Dennis Dauttmam, participou na última terça-feira (24) da primeira sessão legislativa do ano de 2015 na Câmara de Vereadores da cidade. Após ouvir muitos elogios sobre o trabalho que vem desenvolvendo à frente da prefeitura, Dauttmam apresentou um breve balanço das conquistas alcançadas em sua gestão, ressaltando que a partir deste ano muitos projetos serão concluídos para melhorar a vida dos belforroxenses.

O primeiro ponto argumentado pelo prefeito foi a paralisação parcial do Hospital Municipal Jorge Julio Costa dos Santos (HMJJCS), o Hospital do Joca. De acordo com ele, a redução de capacidade de atendimento foi uma medida necessária para poder oferecer à população infraestrutura hospitalar adequada. 

Atualmente dois projetos são desenvolvidos no HMJJCS: a ampliação do hospital (que está ganhando um centro cirúrgico de emergência e nova ala de ortopedia) e a reformulação da área interna, dos equipamentos, mobiliário e corpo médico. Além disso, a prefeitura contratou uma empresa para gerir a parte administrativa da unidade visando garantir o devido cumprimento dos procedimentos adotados com os pacientes.

“Eu não podia deixar a população esperando para ser atendida do lado de fora como era antes. Não podia fingir que não estava vendo os médicos não cumprirem seus plantões. Tentei vários paliativos e nada. Então parti para uma ação mais pesada. Primeiro, reformei a recepção. Em seguida, retomei a obra de ampliação e agora, estamos readequando a estrutura da unidade para garantir que a população tenha o atendimento de jeito que precisa e merece. Estou sempre buscando alternativas para melhorar o setor de saúde da cidade”, disse.

Em seguida, Dauttmam lembrou que Belford Roxo recebe hoje o maior pacote de obras de sua história. São 435 ruas sendo reformadas, 13 frentes de obra em andamento, fora o que já foi concluído com a parceria com os governos estadual e federal. Neste âmbito, mais de 30 bairros tiveram ruas recapeadas com o Projeto Asfalto na Porta, e 255 vias estão sendo reconstruídas através do Programa Bairro Novo. Fora isso, somente em Nova Aurora, 99 ruas estão sendo reformadas e outras 26 foram concluídas em Parque Maringá.
Ele lembrou que através das parcerias firmadas na atual gestão, a cidade já conta com 5.460 moradias do Minha Casa Minha Vida entregues, fora as que estão em construção. Além disso, são conquistas do atual governo a construção do novo Polo Cederj, de 21 creches Proinfância, de mais um Centro de Vocação Tecnológica (CVT) e a instalação de um campus do IFRJ, que será a primeira faculdade federal da cidade. Isso, sem esquecer dos dois CEUs (Centre de Artes e Esportes Unificados), do CIE (Centro de Iniciação Esportiva), da quadra poliesportiva que será erguida no Campo do Japonês, em Vilar Novo, da reformas de praças, escolas e policlínicas, entre outras coisas.

Dentre os projetos que estão para começar, o prefeito lembrou do Bairro São Leopoldo, que vai ser beneficiado com R$ 24 milhões em recursos para obras de saneamento e pavimentação. O mesmo irá acontecer em Shangrilá. 

No fim do discurso, Dauttmam pediu para que a população acredite em seu governo, pois muita coisa positiva ainda está para acontecer na cidade. “Preciso da compreensão e paciência de todos.

Infelizmente não consigo fazer tudo na velocidade que gostaria. Não temos recursos próprios para investir, pois, cerca de 70% da população não paga o IPTU, o que prejudica toda a máquina. Mas, não é por isso que deixo de buscar, de lutar para melhorar a cidade e a vida de quem mora aqui. Meus dois primeiros anos foram de muito planejamento e agora, será o momento de colher os bons frutos que plantamos. Acreditem!”, concluiu.​
Fonte: PMBR
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES