Comments

Prefeitura de Belford Roxo fecha parceria para beneficiar autistas e deficientes intelectuais.

A Prefeitura de Belford Roxo fechou nesta terça-feira (10 de março) mais uma parceria para beneficiar a população. O acordo, assinado entre o Prefeito Dennis Dauttmam, a instituição Special Olympics (SO) e a Associação Lions Internacional, tem como foco os alunos autistas ou deficientes intelectuais da rede municipal de ensino que vão ganhar agora um grande incentivo na área esportiva.

O projeto, direcionado para a formação de atletas paraolímpicos, será iniciado na cidade no próximo dia 21 de março, com a capacitação de cerca de 90 professores de escolas municipais em esportes com futsal, atletismo e bocha. O curso, ofertado pela Special Olympics, vai possibilitar que esses professores insiram seus alunos autistas ou deficientes intelectuais no mundo esportivo. Os jovens que quiserem poderão ser treinados para disputar em eventos destas modalidades.

O primeiro deles já tem até data para acontecer. Será no dia 16 de maio em Belford Roxo. Na ocasião será realizada uma competição esportiva para avaliar o desempenho dos atletas belforroxenses. A ação será realizada pela prefeitura junto a SO e a Lions Internacional. 

Ainda resultado desta parceria, durante toda a semana que anteceder ao evento, os alunos da Escola Municipal de Educação Especial Albert Sabin, serão atendidos através do programa ‘Atleta Saudável’, que vai oferecer atendimento médico gratuito em sete especialidades diferentes. 

Enquanto os últimos detalhes do projeto são acertados, o prefeito Dennis Dauttmam, já comemora a conquista. “Esse parceria é um presente para nossos jovens portadores de necessidades especiais, que vão ter agora além de uma atenção especial, a oportunidade de se desenvolverem e despontar no mundo esportivo”, disse.
Participaram da reunião o coordenador regional da Special Olympics, Rafael Fiúza, e a governadora da Lions Internacional, Francisca Talarico. 

Sobre a Special Olympics: 
A Special Olympics é uma organização internacional sem fins lucrativos, que dedica-se a apoiar indivíduos com deficiências intelectuais através do esporte. A instituição tem atletas espalhados por todo o mundo e é organizadora dos Jogos Mundiais Olímpicos Especiais, competição que já passou por países como Japão, China e Estados Unidos. 

Entre os embaixadores da Special Olympics no Brasil estão Zico, Romário, Ricardo Rocha (futebol), Robson Caetano (atletismo), Lars Grael (vela olímpica), Pampa (Voleibol), entre outros.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMBR
Foto Leonardo
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES