Comments

Sesc comemora Dia da Baixada em Duque de Caxias. Show gratuito do Cidade Negra é uma das atrações na Praça do Pacificador.

Grupo Off-Sina apresenta espetáculo de palhaçaria I Foto: Divulgação
Dia 30 de abril é comemorado o Dia da Baixada Fluminense, e para tornar a celebração ainda mais especial, o Sesc em Duque de Caxias preparou uma programação gratuita, com apresentações artísticas, recreação e serviços de saúde, na Praça do Pacificador, de 9h às 20h.

Serão oferecidas atividades de saúde - como aferição de pressão, testes de glicose e colesterol, além de orientação nutricional -, recreação, oficina de skate e korfebol a partir das 9h. Às 15h o grupo Off-Sina diverte o público com o espetáculo “Circo de uma nota sol”, um musical no estilo de circo antigo em que os palhaços usam meios melódicos inesperados e poucos convencionais como sinetas, panelas e moedas.

O cantor Dida Nascimento, fundador e vocalista do KMD-5
A programação terá ainda, às 18h, a exibição do documentário “Donana”, dirigido por Cacau Amaral, que conta a história do centro cultural de mesmo nome, localizado em Belford Roxo. Criado nos anos 80, ele oferecia cursos de alfabetização e artes para a comunidade e foi decisivo para o surgimento de bandas como Cidade Negra, O Rappa, Cabeça de Nego, entre outras.

As apresentações musicais começam às 18h30, com o cantor Dida Nascimento, fundador e vocalista do KMD-5, promovendo um encontro de artistas da região que participaram da cena do reggae e do rock nos anos 80 e 90. Entre eles estão Ras Bernardo e Da Ghama (ex-Cidade Negra).
Cidade Negra participa da celebração I Foto: Divulgação
Às 20h, a banda de reggae Cidade Negra, natural de Belford Roxo, sobe ao palco e encerra a festa apresentando seus maiores sucessos, como “Sombra da maldade”, “Onde você mora?”, “Pensamento”, “A Estrada”, entre outros, e ainda canções do último CD “Hei, Afro!”. 

Dia da Baixada
No dia 30 de abril de 1854, foi inaugurada a estrada de ferro que ligava o Porto de Mauá à serra de Petrópolis, dando início à ocupação urbana da região. A partir de suas estações, surgiram povoados que deram origem às cidades da Baixada Fluminense que conhecemos hoje. Quase 150 anos depois, a data foi escolhida para a comemoração do Dia da Baixada Fluminense.

SERVIÇO
Programação Sesc para o Dia da Baixada
Praça do Pacificador, s/n°, Centro, Duque de Caxias.
Grátis
Livre
9h às 15h – Serviços de saúde como aferição de pressão, testes de glicose e colesterol e orientação nutricional;
10h às 15h – Recreação, oficina de skate e korfebol;
15h – Apresentação teatral “Circo de uma nota sol”, com grupo Off-Sina;
18h – Exibição do documentário “Donana”, de Cacau Amaral;
18h30 – Show com Dida Nascimento e convidados;
20h – Show com Cidade Negra.
Fonte: Sesc
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES