Comments

Belford Roxo promove Conferência de Segurança Alimentar.

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos da Prefeitura de Belford Roxo, promoveu nesta segunda-feira (29 de junho) a 2ª Conferência de Segurança Alimentar de Belford Roxo. O evento teve como objetivo mobilizar a população e a equipe técnica nutricional do município para discutir o fortalecimento e ampliação da política e do plano nacional de segurança alimentar e nutricional.

A segurança alimentar e nutricional caracteriza-se pela realização do direito de todos ao acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais, tendo como base práticas alimentares promotoras de saúde que respeitem a diversidade cultural e que sejam ambiental, cultural, econômica e socialmente sustentáveis. 
Durante o encontro foram discutidos três eixos temáticos. São eles: Comida de Verdade: Avanços e obstáculos para a conquista da alimentação adequada e saudável e da soberania alimentar; Dinâmicas em Curso, escolhas estratégicas e alcances da política pública; e, Fortalecimento do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

Após a apresentação destes temas, representantes da prefeitura , Conselho Estadual de Segurança Alimentar e do governo estadual discutiram com a população estratégias para garantir que os preceitos da segurança alimentar sejam garantidos a todos. As metas definidas serão levadas para discussão nas conferências estadual e nacional sobre o tema.
Estiveram presentes a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Sula do Carmo, a secretária de Assuntos Especiais, Raquel Borges, a subsecretária de Proteção Social Básica e Especial, Sheila Boechat​, a subsecretária de Direitos Humanos, Elaine Medeiros, a presidente da Fumbel, Ana Cristina, a conselheira municipal de Habitação, Jandira Rosa, entre outras autoridades.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMBR
Fotos Junior Moares
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES