Comments

Bolsa Família: famílias terão que fazer acompanhamento médico. Quem não fizer pode ter benefício suspenso.

As mais de 218 mil famílias que recebem o Bolsa Família na Baixada têm até sexta-feira para fazer o acompanhamento médico semestral. O procedimento pode ser feito em qualquer posto de saúde, ou em casa, se os beneficiários forem atendidos pelo Programa de Saúde da Família.

O não cumprimento da medida pode levar ao bloqueio, suspensão ou cancelamento do benefício. Quem não conseguir ir até um posto de saúde deve procurar o gestor municipal do Bolsa Família, o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ou o Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) para regularizar a pendência.

Entre as obrigações da família beneficiária está o acompanhamento do cartão de vacinação das crianças menores de 7 anos, que ainda são medidas e pesadas. As mulheres entre 14 a 44 anos também devem visitar o posto médico. Já as gestantes e lactantes devem fazer o prénatal e a assistência de sua saúde e do bebê.
O poder público também deve contribuir para que as condicionalidades sejam cumpridas. Em caso de ausência da família, o estado precisa acompanhar os beneficiários que são considerados mais vulneráveis.
Fonte: Jornal Extra
Caderno Mais Baixada
29/06/2015
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES