Comments

Prefeito lança "Pedra Fundamental" da obra de modernização da Praça do Wona em Belford Roxo.

Neste sábado dia 27/6, o Prefeito Dennis Dauttmam esteve pela manhã no bairro do Wona, onde acompanhado de secretários e subsecretários, assessores, vereadores e lideranças comunitárias lançou oficialmente a "pedra fundamental" da obra de Modernização e Reestruturação da Praça do Wona. Prefeito na oportunidade concedeu entrevista ao Programa FALA BAIXADA, e falou sobre a momento que a cidade está passando, onde paulatinamente os investimentos estão acontecendo e chegando a vários bairros da cidade. Ele lembrou que na última semana havia realizado uma vistoria em vários locais da cidade que estão recebendo investimentos e parcerias com Governo Federal e Estadual que contemplaram a Modernização da Vila Olimpíca no bairro Piam, a construção da nova Quadra do campo do japonês no bairro Vila Novo, a reforma das praças no bairro das graças no centro e a reestruturação e modernização da Rodoviária do Lote XV que ira beneficiar milhares de pessoas.

 
Dennis também anunciou para os próximos dias a reinauguração do Hospital do Joca, que tem obras praticamente em finalização, e também o Novo Polo Cederj na Rua Mauá em São Bernardo, entre outras intervenções em andamento. Em conversa com o repórter Aércio Lobão do Programa FALA BAIXADA da CNT Canal 9, Rogerio Gomes lembrou que antes da construção da primeira Praça do Wona no final dos anos 90 e início de 2000, no local havia uma canal, que é o mesmo que passa pelo bairro do Vasco e drena a região, conhecido como Canal Alegrete que desemboca no Canal do Outeiro próximo a Rua Guarujá e Iporanga no bairro Jardim Taboca, a região era praticamente inacessível devido a lama em ambas as margens e a havia uma Festa Junina tradicional no local conhecida como "ARRAIAL DO PAU DEITADO", que atraia muita gente ao local e com a construção da praça, uma multidão passou a frequentar a "badalada Praça do Wona" que ao longo dos anos deixou de ser point e vivia vazia, com alguns poucos frequentadores e eventos esporádicos. Agora com a "reconstrução da praça" a população local e principalmente os comerciantes esperam ver retornar as boas épocas de praça cheia, animada de antes.
 
O prefeito conversou com moradores da região e esclareceu sobre a origem das verbas que estão sendo utilizadas nas novas obras, onde a Praça do Wona tem verbas oriundas de indicação parlamentar do Senador Lindbergh Farias e da Deputada Federal Jandira Feghali, e também estão sendo utilizados investimentos financeiros oriundos do Ministério dos Esportes nos projetos anunciados neste pacote. A entrevista completa você poderá assistir no programa FALA BAIXADA ainda esta semana na CNT Canal 9. 

Matéria Blog do Lote XV 
Por: Rogerio Gomes 
Imagens: Rogerio Gomes
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES