Comments

Prefeitura de Belford Roxo promove IX Conferência Municipal de Saúde.

A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, nesta sexta-feira (26), e sábado (27), no auditório da Fabel, a 9ª Conferência Municipal de Saúde. No evento foi realizada a eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Saúde para a gestão de 2015 a 2018, órgão que participa da formulação de estratégias e no controle da execução das políticas de saúde no município.

Oito assuntos ligados ao tema “Saúde Pública de Qualidade Para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro” foram debatidos durante a conferência, dentre eles, direito à saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade; ciência, tecnologia e inovação no Sistema Único de Saúde (SUS); financiamento do SUS e relação público e privado; gestão do SUS e modelos de atenção à saúde; participação social e reformas democráticas e populares do estado; valorização do trabalho e da educação em saúde e Informação, educação e política de comunicação do SUS.

A Conferência Municipal de Saúde tem o objetivo de estabelecer diretrizes para a formulação da política de saúde no município de Belford Roxo para o quadriênio 2015/2018 e fornecer subsídios para VII Conferência Estadual de Saúde do Rio de Janeiro. Além de eleger representantes do Conselho Municipal de Saúde para a gestão 2015 a 2018 e eleger delegados dos segmentos para a VII Conferência Estadual de Saúde do Rio de Janeiro.

Estiveram presentes no evento, o prefeito Dennis Dauttmam, o secretário de saúde, Dr. Antônio Ferreira, o presidente do Conselho de Saúde de Belford Roxo, Paulo Venâncio de Souza, o presidente da Câmara Municipal de Belford Roxo, Marquinho Gandra, Deputado Estadual Deodalto, a secretária de assistência social e direitos humanos, Sula do Carmo e a secretária de assuntos especiais, Raquel Borges.
Fonte: PMBR
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES