Comments

SUBSECRETARIA DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE DE BELFORD ROXO LANÇA PROJETO ”DESCARTE CONSCIENTE”. Agora você poderá descartar Remédio vencidos ou sem utilidade.

A Subsecretaria Executiva de Vigilância em Saúde (SUBVISA), ligada à Secretaria de Saúde do município de Belford Roxo, lançou o Projeto “DESCARTE CONSCIENTE”: recolhimento de medicamentos vencidos, ou que não tem mais utilidade.

Inicialmente teremos (03) pontos de coletas que serão: Subsecretaria de Vigilância em Saúde, na Universidade UNIABEU e no CARREFOUR. O próximo passo a ser tomado será a realização dos treinamentos de capacitação a todos envolvidos no projeto, desde ponto de recebimento á destinação final, afirma Admilson Figueiredo – Assessor Técnico da Subsecretaria Executiva de Vigilância em Saúde.

Para o subsecretario de Vigilância em Saúde, Márcio Bravim, Belford Roxo é um dos municípios pioneiros da baixada fluminense a lançar este projeto e tem sido um sucesso devido ao envolvimento de diversos setores a questão ambiental e da saúde pública.

“O objetivo principal do projeto é informar e educar a população de Belford Roxo sobre o descarte correto de medicamentos, pois se estes forem jogados em lixo comum, além do risco ao meio ambiente, o medicamento traz riscos a pessoas, pois alguém poderia pegar e ingerir. “Uma outra coisa importante desse projeto é a pessoa não ter o medicamento vencido em casa. Com isso, ela não correndo o risco de usar um medicamento que não vai fazer efeito. Não só a validade, mas também as condições de armazenamento são verificadas, uma vez que o medicamento não pode ficar ao contato de luz ou em temperatura alta. Com esse projeto nós pretendemos evitar vários problemas nesse sentido”, finaliza Márcio Bravim.

O projeto-piloto de Belford Roxo para recebimento de medicamentos domiciliares é uma parceria entre a Prefeitura de Belford Roxo, Secretaria de Saúde, a UNIABEU e a Empresa HAZTEC, e esta sendo estruturada a partir do Projeto de Lei Municipal a ser aprovado, servindo de modelo para implantação da logística reversa de medicamentos em toda baixada fluminense.

 
Orientações e informações sobre o projeto: belfordroxo.visaprojetos@gmail.com
Fonte: SUBVISA
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES