Comments

Vinícius Augusto: 'Vamos cuidar da saúde da população'.

Vinícius Augusto destaca que o trabalho será feito para melhorar a qualidade de vida da população
Convidado pelo prefeito Dennis Dauttmam para assumir o cargo de subsecretário de Vigilância Sanitária de Belford, Vinícius Augusto, faz questão de frisar que irá lutar pela efetivação dos guardas de endemias. Nesta entrevista, Vinícius fala sobre como será sua atuação à frente da Pasta e acrescenta que o carro-fumacê voltará às ruas.

NB – Você sempre fala na efetivação dos guardas de endemias. Como está o processo?
Vinícius Augusto – Está bem encaminhado. Já falei sobre o assunto com o prefeito Dennis Dauttman, que se sensibilizou com a causa e está estudando o caso com carinho. Sou guarda de endemias e sei como este trabalho é feito com muita dedicação pelos colegas da Subsecretaria. Acredito que nos próximos meses teremos uma boa notícia sobre a efetivação.

NB – Como você entrou para o corpo da guarda de endemias?
Vinícius – Em 2007, no governo da prefeita Maria Lucia, no momento em que mais precisei, o atual secretário de Administração, João Magalhães e a atual secretária de Assistência Social, Sula do Carmo, me deram a oportunidade de trabalhar como guarda de endemias. Eu estava alojado em um quartinho, sem perspectivas. Comecei a trabalhar nas comunidades do Castelar e do Rola Bosta, onde comecei a desenvolver trabalhos para cuidar dos moradores.

NB – E sua trajetória no governo Dennis Dauttmam?
Vinícius – No governo do prefeito Dennis Dauttman recebi a oportunidade de mudar de cargo e fui trabalhar como diretor de fiscalização da Vigilância Sanitária. Fizemos um trabalho intenso no comércio, lutando, principalmente, pela limpeza nos estabelecimentos. Quem estava fora das normas higiênicas foram notificados e até fechados. A população merece respeito.

NB – Recentemente, o prefeito Dennis Dauttman participou da inauguração da sede da associação dos guardas de endemias e dos agentes comunitários de saúde. Como foi a ideia de fundar esta associação?
Vinícius – Eu e um grupo de guardas de endemias nos reunimos e resolvemos fundar uma associação, pois acredito que juntos somos mais fortes. Levei o prefeito lá no dia da inauguração e ele voltou a falar sobre a efetivação dos guardas de endemias. Trouxe para dentro da Vigilância Sanitária o diálogo, pois somos todos amigos lutando por uma causa justa. O prefeito viu que queremos ajudar Belford Roxo e começou a se preocupar, pois temos funcionários que estão há mais de 10 anos na função e não terão mercado de trabalho.

 
NB – O que esta associação irá oferecer aos guardas de endemias e aos agentes comunitários de saúde?
Vinícius – É um espaço que terá um consultório dentário. Queremos também integrar as famílias oferecendo para os filhos cursos de bateria, teclado, violão e teatro, entre outras atividades culturais. A sede também poderá ser usada para confraternizações.

NB – Qual foi a reação de seus colegas de trabalho quando souberam que você foi nomeado subsecretário de Vigilância Sanitária?
Vinícius – Os funcionários me receberam muito bem e fizeram a maior festa quando souberam que eu ia chefiar a Vigilância Sanitária. O prefeito disse que foram eles que me colocaram no cargo. Vou lutar sempre pela categoria.


NB – Quais são suas principais metas de trabalho?
Vinícius – Estou começando a tomar conhecimento de como está a Vigilância Sanitária. Já fiz reuniões com todos responsáveis de setores para atingirmos as metas, priorizando sempre a qualidade do serviço.

NB – Na gestão anterior, a população reclamava muito da falta do carro-fumacê nas ruas. Como está a rotina do carro-fumacê?
Vinícius – O fumacê é um mito e já estamos vendo esta situação com o prefeito Dennis Dauttmam, que tem nos dado todo apoio. Estamos buscando parcerias e, acredito que em agosto o carro-fumacê já estará rodando pelas ruas. Temos profissionais qualificados e o fumacê é importante para combatermos a dengue.

NB – O município de Belford Roxo é muito grande e tem uma população de mais de 500 mil habitantes. Como pretende atingir todas as residências para levar informações e combater o mosquito da dengue?
Vinícius – Vamos intensificar visitas às residências e articularmos outras atividades. Estamos trazendo de Miracema (Noroeste Fluminense) um ônibus educativo que simula diversas ações contra a dengue. Iremos colocá-lo em alguns bairros para que a população acompanhe o trabalho. Já estamos fazendo o zoneamento de bairros para que os guardas de endemias consigam visitar todas as casas, inclusive nas comunidades. Já está todo mundo com uniforme novo para poder cuidar da saúde da população de Belford Roxo.


NB - O que população pode esperar do novo subsecretário de Vigilância Sanitária de Belford Roxo?
Vinícius – Pode esperar um subsecretário comprometido em cuidar da saúde da população. A população pode esperar um jovem cheio de gás para trabalhar pelo município. Nasci e me crie em Belford Roxo e tenho amor por esta cidade. Teremos linha direta com a população, que pode ligar para o telefone 2761-0605 e fazer qualquer reclamação ou pedido. Quero agradecer a Deus, que tem o propósito na vida de cada um. Agradeço também aos pastores Isaías e Rodrigo, que cuidaram de mim e me fizeram o homem que sou. Agradeço também aos secretários João Magalhães, a secretária Sula do Carmo e ao Deputado Estadual Dr.Deodalto. Meu agradecimento especial ao prefeito Dennis Dauttmam, que confiou no meu trabalho.
Fonte: Notícias de Belford Roxo
Fotos: Notícias de Belford Roxo/Rogerio Gomes/Blog do Lote XV
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES