Comments

Projeto Defesinha forma novos agentes mirins.

A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria de Segurança Pública e da coordenadoria de Defesa Civil, promoveu no último fim de semana mais uma formatura do projeto Defesinha. Voltado para crianças de 7 a 12 anos, o programa ensina aos participantes noções de primeiros socorros, meio ambiente e defesa civil, entre outros temas.

A intenção do projeto é formar agentes multiplicadores de informações e prepará-los para agir em situações de risco. Para isso, eles aprendem medidas preventivas a fim de evitar acidentes domésticos, ações para combater focos de dengue e a como alertar vizinhos e familiares em casos de desastre natural. 

O curso, realizado no período de férias escolares, mescla treinamento e atividades culturais. Os 42 inscritos assistiram aulas na sede da Defesa Civil e na Vila Olímpica, além de participar de visitas na sede do Corpo de Bombeiros da cidade, no Observatório Nacional, em Fazendas e outros locais. 

A próxima edição do projeto deve acontecer em janeiro de 2016.
Participaram da cerimônia o Secretário de Segurança Pública, Claudinei Martins, e o coordenador da Defesa Civil, Sérgio ​Marizia.
Fonte: PMBR
04/08/2015
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES