Comments

Prefeitura de Belford Roxo concede novo aumento de 7% para professores.

Já está valendo o novo aumento 7% concedido pelo prefeito de Belford Roxo, Dennis Dauttmam, aos professores, orientadores, supervisores e inspetores educacionais da rede municipal de ensino. A Lei n° 1.532/2015, publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, 05 de agosto de 2015, já está em vigor e vai beneficiar diretamente mais de três mil funcionários. 

A medida é resultado do esforço progressivo que a prefeitura vem fazendo para beneficiar os profissionais de educação que atuam na cidade. E para reforçar este objetivo, a administração municipal, através da Secretaria de Educação, acaba de publicar o Plano Municipal de Educação. O documento estipula melhorias, metas e estratégias para o setor para os próximos dez anos. 

O Plano contempla entre outros assuntos a universalização das vagas nos ensinos infantil, fundamental, médio e superior, alfabetização na idade certa, a elevação da nota do município no IDEB, oferta de ensino em horário integral, formalização dos currículos escolares, elevação das taxas de ensino e alfabetização para jovens com mais de 15 anos, com a finalidade de tornar o setor uma área de excelência de ensino em toda região. 

Além disso, mais de 20 escolas da rede estão passando por obras reforma e ampliação, para oferecer não só melhores condições de trabalho para professores, mas, principalmente, mais qualidade de ensino e conforto para os alunos.

Ainda dentro dos investimentos para o setor, a prefeitura está prestes a inaugurar o polo Cederj mais moderno do estado, além de um CVT e do Campus da IFRJ, que será implantado no bairro São Bernardo.
Fonte: Imprensa PMBR
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES