O sonho de ter água encanada e devidamente tratada está mais próximo para cerca de 300 mil belforroxenses.
A novidade foi anunciada nesta quarta-feira (02), após a Cedae e a Secretaria Estadual de Obras, assinarem um contrato que vai viabilizar obras de ampliação no sistema de abastecimento de água em diversas localidades no município de Belford Roxo. Serão aplicados R$ 84 milhões nas intervenções que fazem parte do Programa de Abastecimento de Água para a Baixada Fluminense. A ação tem apoio da Prefeitura Municipal.

A previsão é que as primeiras intervenções já comecem até o fim deste mês, conforme adiantou o presidente da Cedae, Jorge Briard. “Na próxima semana, equipes da construtora iniciam vistoria do local onde será instalado, até o fim do ano, o canteiro de obras, dando início às intervenções no município”, disse.
O prefeito da cidade, Dennis Dauttmam, recebeu a novidade com muito entusiasmo e salientou a importância do projeto para Belford Roxo. “A maior parte do nosso município não é saneado. Devido a falta de recursos, por mais esforço que tenhamos na prefeitura, é difícil contornar essa situação. Mas, com essa ajuda da Cedae e da Secretaria Estadual de Obras, a vida da nossa população vai mudar de verdade. Esse progresso é direito do nosso povo”, destacou.

O sistema da Graça incluirá nova adutora com 300 milímetros (mm) de diâmetro e 1.120 metros de extensão e assentamento de 3,5 km de redes de distribuição de 150 a 300 mm de diâmetro, atendendo diretamente aos bairros do Centro, Graça e Santo Antônio da Prata.
O sistema Belford Roxo incluirá o assentamento de 11 km de redes de distribuição com diâmetros variando de 150 a 500 mm, atendendo diretamente aos bairros do Centro, Santa Maria, São Vicente, São Bernardo, Barro Vermelho, Nova Pian, Pian, Heliópolis, Areia Branca, Santo Antônio da Prata, Bom Pastor e Redentor.
O sistema Retiro Feliz prevê a construção de e booster, além de 14km de rede de distribuição com diâmetros de 150 a 600 mm, beneficiando diretamente os bairros Bom Pastor, Santa Amélia, Jardim Redentor, Santa Treza, Paulínea e Barro Vermelho.
Por fim, o sistema Jardim Meu Retiro contará com novo reservatório com capacidade para armazenar 3 milhões de litros de água e 4,3 km de redes de distribuição com diâmetros de 200 a 500 mm, atendendo os bairros de Glaucia, Santa Tereza, Pauline, São Vicente e Maringá.
O secretário estadual de Obras, José Iran Peixoto Júnior, explicou que a assinatura do contrato é mais do que um grande passo para alcançar a meta do Governo do Estado de universalização da água em toda a Baixada Fluminense.
Fonte: Imprensa
0 Comments:
Postar um comentário