Comments

Waguinho e Márcio Canella farão mutirão para reabrir a UPA do Bom Pastor e a Unidade Mista do Lote XV já no 1º dia após a posse.


post-feature-imageEleito com 102.777 votos no primeiro turno em Belford Roxo, o deputado estadual Waguinho, que no dia 1º de janeiro assume o cargo de prefeito, foi entrevistado pelo jornal Notícias de Belford Roxo, acompanhado do seu vice Márcio Canella. A dupla falou sobre as principais propostas para governar Belford Roxo em áreas como Saúde, Educação e Obras. 


Qual será sua primeira medida ao assumir o governo?
Waguinho e Márcio Canella – Nossa primeira medida será melhorar a Saúde da população. Iremos fazer um mutirão para no segundo dia de mandato para reabrir a UPA do bairro Bom Pastor e a Unidade Mista do Lote XV. São duas áreas densamente povoadas onde a população vai em busca de uma consulta ou de exames. Esse será o meu primeiro desafio e do meu vice Marcio Canella.

A crise econômica que assola o Brasil atingiu todas as cidades. Belford Roxo não foi exceção. O que será feito para gerar mais empregos na cidade?
Waguinho e Márcio Canella – Temos uma boa relação com o presidente da República, Michel Temer, que é do PMDB. Isso nos possibilita ir a Brasília buscar recursos para implantarmos um polo industrial na cidade e gerarmos centenas de empregos para os moradores de Belford Roxo. Outro ponto a destacar é que iremos apresentar ao Governo Federal um estudo pedindo mais incentivos fiscais para que a Bayer, que está há décadas em Belford Roxo, possa se expandir, gerando mais oportunidades de trabalho em nossa cidade.

Os senhores têm acompanhado o drama dos servidores municipais, que há meses não recebem salários. O que será feito para mudar esta situação?
Waguinho e Márcio Canella – Cremos que o primeiro passo é valorizar todo funcionalismo público. Isso passa, é óbvio, com a manutenção do pagamento em dia para efetivos, contratados, comissionados, aposentados e pensionistas. Os salários não podem atrasar, pois as pessoas precisam pagar as contas e fazer compras. O mínimo que podemos oferecer aos servidores é dignidade.


O último Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) apontou Belford Roxo como o pior índice em todo o Estado do Rio de Janeiro. O que fazer para que a Educação de Belford Roxo dê um salto de qualidade e apague esta má impressão?
Waguinho e Márcio Canella – As escolas hoje estão em situação deplorável e será necessário reformá-las e equipar as salas de aula. Mas isso não adiantará de nada se não valorizarmos os professores e servidores da área. Nossa meta é implantar as escolas de horário integral com cursos profissionalizantes, oficinas de teatro e outras atividades. A merenda será de primeira qualidade e acompanhada por nutricionista. Será uma escola jamais vista na Baixada Fluminense. Será um ensino de excelência. Temos que cuidar das nossas crianças, pois elas são o futuro do país. 

A cidade está parada e poucas obras foram iniciadas ou acabadas. Quais são as propostas para que Belford Roxo retome o ritmo ?
Waguinho e Marcio Canella – A cidade parece um queijo suíço de tão esburacada que está. Primeira medida será tapar os buracos das estradas e vias principais, pois do jeito que está não pode ficar. A população paga os impostos em dia e precisa ser respeitada. A respeito das obras de grande porte, precisamos saber com está o caixa da Prefeitura para verificarmos o que iremos fazer, pois seria uma leviandade dizer que vamos fazer isso ou aquilo. Nossas obras serão planejadas e terão data para começar e acabar.

Com a implantação de UPPs no município do Rio, o crime organizado migrou para a Baixada e Belford Roxo sofre também essas consequências. O que será feito na área de segurança pública?
Waguinho e Márcio Canella – Belford Roxo é uma cidade grande e precisamos monitorá-la instalando câmeras em pontos estratégicos, como praças, rodoviárias e vias principais. Cuidaremos também de valorizar a Guarda Municipal, que terá papel importante no nosso plano de segurança pública.
Fonte: Notícias de Belford Roxo
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES