Comments

Uniabeu promove 1º Encontro de Empregabilidade.

BAIXADA - No dia 16 de novembro, o Centro Universitário Uniabeu promove o “1º Encontro de Empregabilidade – Como se preparar para o mercado profissional”, no campus Nova Iguaçu, das 14 às 19 horas. O evento, para o público de 16 aos 24 anos, vai contar com a participação de empresas parceiras da instituição, das áreas de Recursos Humanos, gestão de pessoas, e imagem pessoal.
Segundo o gestor dos cursos profissionalizantes da Uniabeu, Edler Neto, especialistas irão usar a linguagem apropriada em palestras sobre cursos profissionalizantes, orientação vocacional, marketing pessoal, comportamento em entrevista de emprego, dicas de Português, postura e como se vestir no momento em que participar do processo seletivo, além de um conteúdo específico para mulheres sobre automaquiagem.

Empresas de recrutamento estarão fazendo cadastro e orientação para jovem aprendiz e dialogando com os candidatos para estudar o perfil deles e analisar com base nos critérios estabelecidos pelas organizações que desejam fazer a contratação. Serão realizados também sorteios de cursos grátis e brindes. O Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), os Supermercados Vianense, a Mary Kay, a L'BEL, a NIDH (Núcleo Integrado de Desenvolvimento Humano), Provedor Talentos, Graphos Assessoria & Treinamento e a Associação de Apoio ao Estudante do Rio de Janeiro são algumas das empresas que participarão do encontro.

Para contribuir na qualificação da garotada, a Uniabeu vai oferecer, no dia do evento, vagas para os cursos profissionalizantes gratuitos de auxiliar administrativo e secretariado jurídico. Moradora em Nova Iguaçu, Juliana Pereira, 18 anos, fez o curso de auxiliar administrativo e está empregada. “Através do curso profissionalizante gratuito da Uniabeu eu consegui uma oportunidade de emprego exercendo a função de auxiliar administrativo. O curso foi muito importante para mim, pois consegui entrar no mercado de trabalho”, afirma. 

Durante o encontro, haverá orientação quanto ao uso da Língua Portuguesa, o comportamento na hora da entrevista, dicas de postura e atitudes que podem ser decisivas no processo seletivo. “As meninas poderão se interar da melhor maquiagem para entrevista de emprego. Nesse caso, a dica é privilegiar a aparência saudável. O tom que chama a atenção é para outro momento”, considera a supervisora comercial Valesca Oliveira.

A supervisora conta que uma professora de Português formada pela Uniabeu fará palestra explicando como fazer uma redação de forma correta. “Não podemos esquecer que a redação e também o ditado são importantes no processo seletivo. Percebemos o baixo rendimento em português e consequentemente a eliminação do candidato”, diz Oliveira.

O gestor Neto considera a ocasião interessante para o estudante do ensino médio obter mais informação sobre o mercado de trabalho. “É objetivo do evento mostrar que a educação profissional é importante para a formação do jovem. É interessante procurar estabelecer um paralelo. Ou seja, frequentar as aulas do ensino regular com o curso profissionalizante”, analisa. Outro benefício a ser observado ainda, segundo Neto, é que o curso profissionalizante abre portas e leva o estudante a conhecer mais de perto o mercado de trabalho.

 
Neto destaca que os países da Europa são os que mais valorizam a educação profissional. Ele explica que a média geral da União Europeia é que 49,9% dos jovens do ensino médio fazem educação profissional. “Podemos verificar que quanto mais desenvolvido o país, o percentual é maior. Temos como exemplo o caso da Áustria, onde esse número chega a 76,8%, ou da Alemanha, com 51,5%”, diz. Em Portugal, 38,8% dos jovens do ensino médio já fazem um curso profissionalizante.

O “1º Encontro de Empregabilidade – Como se preparar para o mercado profissional” tem vagas limitadas. Portanto, os organizadores recomendam que os interessados em participar do evento façam a inscrição no site www.uniabeupro.com.br/encontro.

Programação das palestras
HORÁRIO
PALESTRANTE 
TEMA
14:00 ás 15:00 
CIEE – Eric Garcia 
Mercado de trabalho e empregabilidade
15:00 ás 16:00 
UNIABEUPRO - 
Auxiliar Administrativo
15:00 ás 16:00 
UNIABEUPRO - 
Secretariado Jurídico
16:00 ás 17:00 
Fatima Antunes 
Desenvolva o empreendedor que está em você: Na CRISE / CRIE.
16:00 ás 17:00 
Thaciane Rollemberg 
Dicas de Português para entrevista de emprego 
17:00 ás 18:00 
NIDH- Maíra Andrade 
Processo seletivo, primeira etapa para o crescimento profissional.
Serviço:Evento: “1º Encontro de Empregabilidade – Como se preparar para o mercado profissional”
Data: 16/11/2016
Horário: 14 às 19 horas
Local Campus Nova Iguaçu da Uniabeu
Endereço: Av. Nilo Peçanha, 1.250, Centro de Nova Iguaçu
Evento Vagas limitadas
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES