Comments

Casa da Cultura de Belford Roxo abre oficina de artesanato.

A Prefeitura de Belford Roxo iniciou nesta quarta-feira (18) a oficina de artesanato no teatro da Casa da Cultura. O evento contou com a participação da Secretária de Assistência Social e Cidadania, Daniela Carneiro, que ganhou uma mini máquina de costura, símbolo dos artesãos.

Durante o evento, o secretário de Cultura, Bruno Nunes, enfatizou que pelo menos 150 pessoas já estão matriculadas nas três oficinas: artesanato, teatro e capoeira. "Nossa preocupação é melhorar a qualidade de vida da população. Creio ser importante quando os artesãos mostram seus trabalhos nas ruas e praças públicas. Nosso objetivo é valorizar o artista local", concluiu Bruno, destacando que irá lançar ainda no primeiro semestre a Caravana da Cultura, levando arte para diversos bairros.

Apostando no talento das artesãs e artesãos, a secretária Daniela Carneiro enfatizou que o prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho, está trabalhando para melhorar a qualidade de vida dos moradores. "Temos muitos talentos na cidade e devemos sempre crer que tudo vai melhorar. Destaco a participação das mulheres, pois muitas complementam a renda com o artesanato", concluiu.

Aos 50 anos, Gilberto Alves Ferreira descobriu o talento para o artesanato. Hoje, aos 55, ele domina a arte de fazer pequenos bonecos com jornal e encartes. “Comecei quando trabalhava na Escola Municipal Capela São José, em Nova Aurora. 

Uma criança não tinha brinquedo. Fiz um goleiro com um pedaço de papel. Aí ela pediu a bola e as balizas. O menino ficou feliz ao ver tudo em suas mãos. Dali em diante fui desenvolvendo o talento para a arte. Quero ensinar o que sei nas escolas”, frisou Gilberto, que fez uma demonstração fazendo um cachorro com encarte de supermercado.

Artesã há 20 anos, Fátima de Freitas, 51, está há três anos na Feira de Artesanato (Feirart). Trabalhando com materiais reciclados, cartonagens e bolsas, ela complementa a renda familiar com os trabalhos que fabrica e vende. “A Feirart valoriza os artesãos do município, pois temos a oportunidade de mostrar nossos produtos”, resumiu.
Para se matricular nas oficinas, os interessados devem procurar a Casa da Cultura (Avenida Bob Kennedy, s/n), Nova Piam, próximo à Vila Olímpica, munidos dos seguintes documentos (originais e cópias): identidade, CPF e comprovante de residência.

Participaram ainda do lançamento os secretários João Carlos Julião (Idoso) e Carlos Santos (Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico); os subsecretários Jefferson Alencar (Cultura), Marcelo Machado (Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico); e a coordenadora da Feirart, Janete de Souza.
Fonte: Notícias de Belford Roxo
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES