Comments

‘Meu jeitinho’: Inocentes de Belford Roxo transforma lixo em luxo.

A Série “Meu jeitinho”, do Bom Dia Rio mostra nesta terça-feira (17 de janeiro), como a Inocentes de Belford Roxo está preparando seu carnaval, com o enredo “Vilões – o verso do inverso”. O reaproveitamento de materiais é a tônica do trabalho no barracão: nada se perde, tudo se transforma e nada se joga fora. O carnavalesco Wagner Gonçalves conta como vai ser o desfile.

“A gente vai trabalhar com os vilões com anti-heróis e essa é a nossa proposta para 2017. A Inocentes de Belford Roxo trás o verso do inverso. São vilões da literatura, do cinema, da televisão. A gente vai se apropriar dessa imagem desses vilões, desse carisma e levar para o grande público um grande espetáculo contemporâneo, moderno, criativo e com muita brincadeira, com muita picardia e com muita alegria”, explica o carnavalesco.

Wagner conta que o enredo vai estar pautado em quatro episódios e que o grande desfecho é a escola, que é o grande vilão, vai roubar o coração de todos os espectadores, todos os componentes e todos os admiradores do carnaval carioca.

Chapas que seriam produzidas por uma máquina que custa cerca de R$ 4 mil, são reaproveitadas do lixo, dando origem a outras peças a um custo zero. Os ferros curvados, que seriam produzidos e retorcidos por uma máquina, estão sendo confeccionados pelo ferreiro conhecido no barracão como Niterói.

Peças de acetato que servem para decorar os carros alegóricos, são cortadas no formato desejado e as sobras são usadas pela aderecista Shirley Batista para decorar a saia dos carros.

“Geralmente, no Grupo Especial só se usa uma parte da chapa. O resto vai para o lixo. Como aqui nós estamos trabalhando no Grupo de Acesso dá para aproveitar também, dando acabamento na saia do carro”, explica Shirley. E com a aderecista Sirlene Batista, concluem em uníssono: “O lixo vira luxo”.
Fonte: Notícias de Belford Roxo
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES