Comments

Mutirão de limpeza tem 250 homens nas ruas de Belford Roxo.

A Prefeitura de Belford Roxo continua com o mutirão de limpeza em diversos bairros. Ontem, as equipes se concentraram na Avenida Joaquim da Costa Lima, que liga o centro do município ao Lote XV, no limite com Duque de Caxias. A previsão é que cerca de 100 mil toneladas de lixo sejam retiradas das ruas nos próximos dias. De domingo até terça-feira, 2.500 já foram recolhidas. Nesta quarta-feira, a limpeza será feita no Centro e bairro Xavantes. A Secretaria de Serviços Públicos está utilizando 250 homens no mutirão. 
Wellington Ferreira despeja lixo na Rua Natuba, próximo à Avenida Joaquim da Costa Lima Foto: Rafael Barreto
Com mais de 15 km de extensão, a Joaquim da Costa Lima é cortada por diversos bairros, que, segundo moradores, estão sem coleta de lixo desde outubro do ano passado. O desempregado Wellington Ferreira da Silva, 44 anos, fez da Rua Natuba, em Santa Amélia, um ponto de descarte de lixo. Ele disse que cobra R$ 5,00 de cada morador para fazer a limpeza nas ruas da parte alta do bairro. “Ficamos sem coleta há vários meses. Segunda-feira foi que o caminhão começou a passar. Mas tem muito lixo até o Lote XV. Acredito que a situação irá melhorar, pois atual prefeito assumiu com vontade de melhorar”, finalizou. A poucos metros da Rua Natuba, em Santa Amélia, um terreno baldio serve de ponto para despejo de lixo. Já em Santa Maria, na Rua Augusto dos Anjos, nas proximidades da Avenida Estrela Branca, o serralheiro Lisandro de Lima Peixoto, 35, disse que pela manhã a Prefeitura recolheu muito lixo, mas, moradores voltaram a despejar detritos. “Há meses que não tínhamos coleta. Estou percebendo que está começando a normalizar. Vamos dar um crédito ao prefeito Waguinho, pois é a primeira semana dele no governo”, argumentou. Em São Vicente, a dona de casa Shirlei Rodrigues da Silva, 35, convive diariamente com moscas, ratos, baratas e o mau-cheiro. Sem opção de lazer, seus filhos Christian e Selma, ambos de 11 anos, se divertem tomando banho em frente à imensa lixeira que se formou ao lado de casa. “Estou desesperada, pois a qualquer momento podemos ficar doentes. Isso é uma vergonha. O ex-prefeito abandonou a cidade e quem paga é a população”, lamentou. No bairro Wona, equipes da Prefeitura retiraram cerca de 10 toneladas de lixo de um largo que fica na esquina da Avenida Joaquim da Costa Lima e a Rua Assapabar. Mais adiante, no bairro Vasco, outras dez toneladas foram recolhidas na pista, ao lado de uma casa. “Até que enfim. Já não estava mais suportando o mau-cheiro e as moscas. Sei que o atual prefeito não tem culpa, mas a população foi largada às traças”, reclamou o mecânico Jadilson Ribeiro Pires, 42.
O mutirão irá retirar lixo ainda de bairros como Prata, Areia Branca, São Vicente, Santa Marta e Vila Pauline, entre outros.
Fonte: Jornal de Hoje
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES