Comments

Waguinho quer reabrir Unidade Mista do Lote XV em quatro meses.

"Em quatro meses reabro a Unidade Mista do Lote XV". A frase é do prefeito de Belford Roxo, Wagner Carneiro, o Waguinho, que, ao lado do secretário da Casa Civil, Marcio Canella, acompanhou de perto, nesta segunda-feira (02-01), o mutirão de limpeza realizado no local e em diversas ruas. Fechada há mais de um ano, a unidade mista atendia, em média, 15 mil pessoas por mês. O prefeito lembrou ainda que herdou uma dívida de R$ 200 milhões da administração passada. Waguinho informou que a Fundação Getulio Vargas fará uma auditoria nas contas do município.
Marcio Canella e Waguinho participaram do mutirão de limpeza na Unidade Mista do Lote XV
O prefeito frisou que nos próximos dias fará a licitação para começar imediatamente as obras estruturais e de reforma. "Vamos criar na unidade um centro ambulatorial com consultas médicas, além de um centro de imagens. A população terá acesso gratuito a exames como ressonância magnética e tomografia computadorizada. As obras serão feitas com recursos da Prefeitura e do Sistema Único de Saúde", finalizou Waguinho.
Prefeito Waguinho promete que colocar a unidade mista funcionando em quatro meses.
Waguinho e Canella entraram na unidade mista e viram o cenário de abandono. Na recepção, cinco macas estavam empoeiradas ao lado de aparelhos que medem a frequência cardíaca. Mais adiante, em outra sala, um aparelho de raios-X estava desativado. O pátio da unidade e a rua lateral estavam repletas de lixo. "Quem passar mal no Lote XV tem que correr para Duque de Caxias. A unidade mista faz muita falta, pois atende moradores de diversos bairros como Wona, Vila Pauline, São Vicente, Parque dos Ferreiras e Vasco, entre outros. Eu sempre me consultava aqui", disse o mestre de obras Daniel Mendes, 65 anos. Sobre o atraso de salário dos servidores, Waguinho informou que a Secretaria de Fazenda irá analisar as folhas para verificar o que poderá ser quitado. "Não irei atrasar pagamento, mas os problemas ocorridos na outra gestão terão de ser analisados minuciosamente", resumiu o prefeito.
Canella e Waguinho ajudaram a recolher os galhos de árvores podadas no mutirão
No mutirão para limpar a unidade mista do Lote XV e as ruas do entorno foram utilizados 30 homens, duas motosserras, três caminhões, duas retroescavadeiras e uma pá mecânica. Cerca de 10 toneladas de lixo foram retiradas. 
Fonte: PMBR
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES