Comments

Belford Roxo traça plano de contingência em casos de desastres.

BELFORD ROXO- A equipe técnica de planejamento promoveu na manhã desta quarta-feira (25), a primeira reunião com representantes do secretariado da Prefeitura, da Cedae, agentes da Defesa Civil de Guapimirim e da Defesa Civil do estado, para traçar o Plano de Contingência da cidade. O documento visa estabelecer uma organização para atuar em casos de emergência.
Durante a reunião, o diretor de Planejamento, Roberto Ricardo, disse que a Defesa Civil de Belford Roxo tem seu Plano de Contingência formalizado em audiência pública. "Isso aconteceu em 2015, quando fomos ouvir a população. Melhor caminho para traçar uma realidade", disse Roberto, que faz parte de um efetivo de 96 agentes e técnicos, concursados desde 2000.

A preparação para atuar num caso de emergência no município é fundamental para Roberto e toda equipe técnica. Ele usou o início do hino da cidade como exemplo: "Velho brejo, velho brejo"durante sua palestra. Roberto Ricardo assegurou que a cidade é uma região propícia a alagamentos e por isso, deve estar atenta para as emergências. Um mapa com todos os bairros é rigorosamente pontuado com datas de enchentes ocorridas. O bairro Parque Amorim é um dos mais afetados. Na próxima semana, segundo Roberto, a Defesa Civil vai discutir o Plano de Contingência com lideranças comunitárias.
Fonte: Jornal Destaque Baixada
25/01/2017
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES