Comments

Creche demolida funcionará em novo espaço em Heliópolis. 'Parece bem inadequado', diz promotora sobre imóvel que recebe crianças de creche demolida


fivi Foto: Cléber Júnior / Agência O Glo
O Ministério Público fez uma verificação, na manhã desta segunda-feira, no imóvel que vai receber as crianças matriculadas para a Creche municipal Geraldo Dias Fontes, em Heliópolis, Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A creche foi demolida na madrugada da última quinta-feira.

— Vamos avaliar se o espaço é adequado para receber essas crianças. Fizemos imagens e, à tarde, haverá uma reunião com o secretário municipal de Educação. Mas pelo que observamos, parece ser bem inadequado. Não tem ventilação, o material parece ser inflamável, sem espaço ao ar livre, nenhum tipo de solário — afirmou a promotora Renata Carbonel, subcoordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Tutela Coletiva de Proteção à Educação (CAO Educação).
Beatriz Rocha procura uma vaga em creche para a sua filha Foto: Cléber Júnior / Extra
Se o MP entender que o espaço — que, segundo a prefeitura, pertence a uma igreja — é inadequado para receber as 76 crianças matriculadas na unidade, pode recomendar à Prefeitura de Belford Roxo que encontre um local favorável a receber esses alunos.
— A ideia é alinhar essas possibilidades com o gestor. Caso não haja um acordo, a prefeitura poderá ser acionada judicialmente — acrescentou a subcoordenadora do CAO Educação.

A vendedora Beatriz Rocha, de 18 anos, também achou o espaço pequeno. Ela cadastrou a filha Sophia, de 2 anos, na creche em dezembro do ano passado, mas ainda não conseguiu vaga:
— A creche estava num lugar que não oferecia segurança, com muitos drogados e pessoas que invadiam à noite. Mas aqui é muito pequeno. Muita criança para pouco espaço. Ainda não consegui vaga, mas mandaram eu voltar amanhã.

Segundo a prefeitura, as crianças matriculadas na Creche municipal Geraldo Dias Fontes começaram o ano letivo nesta segunda-feira. Esta é a semana de adaptação. Portanto, segundo a prefeitura, as crianças estão entrando às 7h e saindo às 9h.
Fonte: Cintia Cruz/EXTRA
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES