Comments

Projeto "Cultura é Pensar" leva lazer e conhecimento às escolas de Belford Roxo.

BELFORD ROXO - O aniversário de 14 anos da Escola Municipal Sargento Euclides Alves de Araújo, em Areia Branca, foi comemorado no último sábado (13 de maio) com música, dança, exposições de quadros, escultura e artesanato. Todas as atividades fazem parte do projeto “Cultura é Pensar”, da Prefeitura de Belford Roxo.

O projeto, que está em sua segunda edição – a primeira foi na Escola Municipal Herculano de Matos – tem como objetivo levar a arte para dentro das escolas, melhorando assim, entre outros aspectos, o poder de interpretação dos alunos. ”Trouxemos vários quadros que retratam locais e situações. Professores os utilizam para contar histórias do desenvolvimento – em todos os aspectos – do município. Pretendemos com isso aumentar o conhecimento e ajudar a melhorar o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica ) de Belford Roxo”, concluiu o secretário de Cultura, Bruno Nunes, revelando que a próxima escola a receber o “Cultura é Pensar” será a Ayrton Senna, em Nova Aurora.

O diretor da Sargento Euclides Alves de Araújo, Cláudio Carreira de Barros, frisou que alunos e professores se envolveram no projeto. “Cultura é importante e conseguimos também manter as famílias participando de atividades na escola”, resumiu, acrescentando que a escola tem o segundo melhor índice do Ideb na rede municipal.

Aluno do quarto ano, Sávio Correia, 10, ficou atento a todas as explicações e gostou das histórias contadas pelos professores. Tímido, ele se empolgou com a apresentação de dança. “Foi muito legal. Também aprendi algo sobre o município”, finalizou.
Fonte: Notícias de Belford Roxo
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES