BELFORD ROXO - Mais uma vez a Inocentes de Belford Roxo não irá realizar disputa de samba enredo. A exemplo do que ocorreu em 2015, a presidência da agremiação decidiu encomendar o seu hino oficial para o próximo carnaval, que tem como título: “Moju, Magé, Mojuba – sinfonias e batuques”.
Caberá aos compositores Claudio Russo e André Diniz criarem a obra que a escola de Belford Roxo cantará no Sambódromo em homenagem ao município de Magé, localizado na Região da Baixada Fluminense, fundado em 1565, sendo a rota de uma trilha antiga feita por escravos chamada caminho do ouro que ligava o Rio de Janeiro a Minas Gerais. e que completará 452 anos, no dia 9 de junho.
"Devido a um problema de obras em nossa quadra de ensaios, não teremos disputa de samba, o prazo que temos para o termino entrou em conflito com o da produção do cd do Acesso. Por isso convidamos a dupla para criarem um sambão para a nossa escola. Sempre tivemos vontade de apresentar um carnaval na avenida com a qualidade musical desses dois autores e graças a Deus o ano será 2018."disse o presidente Reginaldo Gomes
A apresentação oficial do novo samba para comunidade e imprensa será no dia 16 de julho, data em que a Caçulinha da Baixada realizará a sua festa comemorando os seus gloriosos 24 anos de existência.

Estou elaborando a sinopse e quero guardar a surpresa mais pra frente. A história de Magé é bastante rica, com uma parte histórica muito visceral e importante para o nosso pais, na formação do Estado da Guanabara. Todos irão ver que o nosso enredo será de cunho cultural, rico e luxuoso. Fiquei mais estimulado ao saber que desfilaremos no sábado em um excelente horário. O público verá um grande espetáculo azul, vermelho e branco." declarou o carnavalesco, Wagner Gonçalves.
A Escola de Samba de Belford Roxo será a sexta agremiação da Lierj, que desfilará, no Sábado de Carnaval, na Marques de Sapucaí, pelo Grupo A.
Fonte: Notícias de Belford Roxo
0 Comments:
Postar um comentário