Comments

1º Seminário de Promoção e Proteção à Saúde em Belford Roxo.

BELFORD ROXO - Mais de 200 profissionais da saúde de Belford Roxo estão participando do 1º Seminário de Promoção e Proteção à Saúde. O evento, que vai até a próxima sexta-feira (21), está acontecendo das 8h às 17h, no Centro Universitário Uniabeu. A realização é da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde. Através de palestras e oficinas, o seminário visa discutir e buscar estratégias e soluções para desenvolver um melhor trabalho nas áreas técnicas e para os pontos críticos em determinadas patologias como hanseníase, tuberculose, DST/Aids, hepatite, meningite, H1N1, hepatite, arboviroses, microcefalia, além da lei orgânica, rede em saúde e dados vitais.

A abertura foi feita nesta quarta-feira (19) pelo secretário de Saúde, Silvano Ferreira, e contou com a presença de várias autoridades do município. De acordo com o secretário, o encontro servirá para que os profissionais tenham conhecimento do que é Promoção e Proteção à Saúde e tracem planos de ação para melhorar o setor e a qualidade no atendimento à população. “Estamos trabalhando para capacitar nossos profissionais e trazer investimentos para a saúde do município. Sabemos que temos muito ainda a fazer, mas aos poucos estamos criando condições para proporcionar um melhor atendimento à nossa população”, enfatizou o secretário.

Representando o prefeito, Wagner Carneiro, o secretário de Meio Ambiente, Flávio Gonçalves, parabenizou os organizadores pela iniciativa. “O prefeito Waguinho e o secretário da Casa Civil, Márcio Canella, estão trabalhando para prestar uma saúde de qualidade à nossa população. Recentemente, inauguramos o Hospital Infantil e vamos entregar outras unidades de relevância no município”, ressaltou.

O reitor da Uniabeu, Valdir Viela, ressaltou a parceria com a Prefeitura e disse da importância da ação para o município. “Estamos contentes com a parceria e temos alguns profissionais e alunos participando do encontro”, disse. Já o vereador Antonio Rubem Medeiros Junior, o Tuninho Medeiros, que representou o Legislativo, parabenizou os organizadores. “É importante que seja discutido questões inerentes à saúde do município”, enfatizou.

Todos os participantes vão receber certificado. Ao final, os organizadores vão elaborar um relatório com as propostas apresentadas. Além da Secretaria de Saúde, o seminário conta com a parceria da Secretaria Executiva de Promoção e Proteção à Saúde, do Departamento de Planejamento, Departamento do Trabalhador e Educação em Saúde e Assessoria de Ouvidoria e Secretaria de Ciência e Tecnologia. Estiveram presentes ao evento vários secretários municipais e vereadores.
Fonte: PMBR/Notícias de Belford Roxo
Share on Google Plus

About BelfordRoxoNotícias

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 Comments:

Postar um comentário

MAIS ACESSADAS RECENTES